Pazolini anuncia apoio a Flávio Bolsonaro
Ex-prefeito de Vitória e pré-candidato ao governo estadual disse que senador é seu pré-candidato ao governo federal
O ex-prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini (Republicanos) declarou pela primeira vez, de forma pública, que apoia a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República. A declaração foi dada à Auriverde Brasil, rádio localizada na cidade de Bauru (SP).
A fala do republicano reforça o que vem sendo publicado pela coluna Plenário nos últimos dias: PL e Republicanos estão cada vez mais perto de formalizar uma coligação no Espírito Santo.
“Temos o sentimento de estar onde sempre estivemos. Temos o pré-candidato à Presidência bem estabelecido, bem fincado, Flávio Bolsonaro”, declarou o ex-prefeito.
Entre no nosso canal e receba notícias em seu WhatsApp
As negociações entre os dois partidos de direita, desde o ano passado, envolvem justamente o apoio explícito de Pazolini e companhia a Flávio Bolsonaro, além do apoio a pautas como a anistia, por exemplo. O ex-prefeito, inclusive, chegou a criticar a prisão dos condenados pelo 8 de Janeiro durante a entrevista.
Ao fim de uma reunião entre os presidentes estaduais do PL e do Republicanos em Brasília, Magno Malta e Erick Musso, na última semana, a coluna Plenário teve acesso ao depoimento de Magno Malta.
“Sobre o Espírito Santo, as conversas avançaram, as pautas andaram. Nós precisamos alinhar o discurso. Nosso discurso inclui nossos irmãos presos do dia 8 de Janeiro, anistia, presidente Bolsonaro, os crimes de ditadura impostos pelo STF ao povo brasileiro. Ou a gente junta esse discurso ou joga conversa fora. O País é majoritariamente cristão, temos que falar a mesma língua, ou não tem como coligar”, afirmou o senador na ocasião.
É justamente esse movimento que Lorenzo Pazolini e Erick Musso vão intensificar a partir de agora, embora o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, tenha afirmado que o partido não fechou apoio a Flávio Bolsonaro.
Embora o Republicanos nacional tenha se manifestado dessa forma, uma nota divulgada pelo secretário-geral do partido, Rogério Marinho, adotou uma postura conciliadora, indicando que, apesar dos ruídos na cúpula, PL e Republicanos devem caminhar juntos em palanques regionais de diversos estados.
É nesse sentido, portanto, que Magno, Pazolini e Erick caminham.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários