“Não podemos focar só no Messi”, diz goleiro da Inglaterra sobre jogo com Argentina
Ex-meia diz que velocidade da equipe de Thomas Tuchel será decisiva contra a Argentina e aposta em classificação inglesa
Messi vem fazendo uma Copa do Mundo espetacular, com gols e assistências, sendo a principal arma da campeã Argentina para a semifinal com a Inglaterra. Ansioso pelo primeiro confronto da carreira com o astro, o goleiro Pickford cobrou atenção do companheiros não apenas ao camisa 10, mas em toda a forte oponente.
As seleções se enfrentam amanhã e Pickford não esconde a ansiedade por encarar Messi pela primeira vez. O jogo tem caráter de vingança aos ingleses, ainda inconformados com a derrota no jogo eliminatório de 1986, no qual Maradona abriu o marcador com um gol de mão (a Argentina ganhou por 2 a 1).
“É ótimo poder enfrentá-lo depois de acompanhá-lo por tanto tempo. Eu o acompanho desde a infância e é incrível finalmente poder jogar contra Messi. Todos nós sabemos o quanto ele é bom, mas também o quanto a seleção argentina joga bem”, destacou o goleiro, fazendo um importante alerta. “Não podemos focar apenas no Messi”, cobrou.
Desde a classificação de ambas as seleções que o clima entre argentino se ingleses em solo norte-americano esquentou por causa da rivalidade fora dos gramados entre os dois países. Pickford tentou apaziguar as torcidas para evitar novos confrontos, nas ruas ou mesmo no estádio.
“É apenas um jogo de futebol, com duas torcidas apaixonadas que vão lá para assistir a uma partida de alto nível. Espero que tudo seja em paz”, afirmou o goleiro.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários