Filho de Ronaldinho Gaúcho jogará em time da 2ª divisão de Portugal
João Mendes será jogador do Portimonense na próxima temporada
O atacante João Mendes, filho do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, seguirá sua carreira no futebol em Portugal. O brasileiro de 21 anos vai reforçar o Portimonense, clube da segunda divisão do país, após deixar o Hull City, da Inglaterra, de acordo com o jornal português Record.
João Mendes será jogador do Portimonense na próxima temporada, afirma o Record. O atacante, inclusive, já está em Portugal, onde realizou uma sessão de treinamentos com o Apex Football Performance, na região do Algarve.
Ele passou a temporada 2025/26 no time sub-21 do Hull City. João foi anunciado em setembro de 2025 pelo clube inglês, que o descreveu como um "ponta empolgante", mas encerrou o vínculo após registrar apenas duas partidas com a equipe de base na Premier League Cup, competição da categoria.
O jogador começou a carreira no Cruzeiro e atuou na base do Barcelona. Ele deixou a Raposa em 2022, após passar quatro temporadas nas categorias de formação, e chegou a um acerto com o gigante espanhol em fevereiro de 2023, depois de semanas de testes no clube onde o pai fez história.
À época, o presidente do Barcelona elogiou sua contratação. "O moleque tem qualidade e estamos felizes. Gostamos de manter essa relação com Ronaldinho. A pressão sobre o menino é grande, porque Ronaldinho foi um dos melhores da história. Mas, é função dos nossos treinadores que ele possa desenvolver suas habilidades", disse Joan Laporta.
A carreira do brasileiro, no entanto, seguiu outro rumo: a Inglaterra. Ele rescindiu com o Barcelona em junho de 2024 e, dois meses depois, acertou com o Burnley, então na primeira divisão inglesa. Esse foi o seu último time antes da chegada ao Hull City.
João Mendes de Assis Moreira nasceu em 2005, no Rio de Janeiro. Ele é o único filho de Ronaldinho, fruto de um relacionamento com a ex-bailarina do Faustão Janaína Mendes. O jogador tem um relacionamento com a influenciadora Giovanna Buscacio, com quem tem uma filha, Teresa, de um ano.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários