Veja as novidades para a 13ª Corrida Tribuna Ruas da Cidade
Edição contará com corrida e recreação para crianças, telão interativo, massagem, hidratação reforçada e transmissão ao vivo
A tradicional Corrida Tribuna Ruas da Cidade deu a largada para sua 13ª edição em um evento de lançamento que anunciou diversas novidades.
Com a presença de empresários, lideranças políticas, atletas e ex-atletas, o superintendente da Rede Tribuna de Comunicação, Alexandre Gabriel, destacou a força do esporte no Espírito Santo e anunciou as inovações que prometem movimentar as ruas de Vitória no dia 22 de novembro, às 6h30.
Uma das grandes novidades deste ano é a inclusão da categoria Kids, voltada para crianças de 4 a 13 anos. Segundo Alexandre Gabriel, a iniciativa busca fortalecer a participação das famílias no evento. “Muitas vezes o corredor precisava deixar os filhos em casa. Agora, eles vão participar ativamente dessa manhã”, afirmou.
Entre no nosso canal e receba notícias em seu WhatsApp.
O gerente de projetos da Rede Tribuna, Hemerson Costa, explicou que a ideia surgiu durante as reuniões de planejamento da prova. “A Corrida Tribuna sempre busca inovar. Neste ano, queremos reunir pai, mãe e filho em uma verdadeira festa em família. Além da corrida, as crianças terão espaço de recreação, diversas atrações e também receberão medalha pela participação”, destacou.
Outra novidade será a ampliação da estrutura da prova. A expectativa é de reunir de 2,5 mil a 3 mil participantes.
Segundo Hemerson, os atletas contarão com hidratação reforçada, aquecimento e recuperação pós-prova, massagem, kit de alimentação, premiação e um telão interativo que exibirá o tempo oficial de cada corredor por meio do chip instalado no número de peito, permitindo o registro de fotos personalizadas.
O percurso, da Praça do Papa ao Centro de Vitória, foi mantido por reunir características valorizadas pelos corredores. Totalmente plano, em piso asfaltado e à beira-mar, oferece segurança, menor impacto nas articulações e clima mais agradável graças à ventilação da região.
A camisa desta edição será confeccionada em poliamida, tecido mais leve, fresco e resistente, na cor azul para os corredores e rosa-claro para os pelotões.
E, assim como na última edição, haverá transmissão ao vivo da prova, a partir das 6 horas, pela TV Tribuna/Band e pelo canal do Tribuna Online no YouTube.
13ª Corrida Tribuna
- Data: 22 de novembro de 2026
- Local: Praça do Papa, Enseada do Suá, Vitória
- Horário: 6h30
- Percursos: 5 km e 10 km
- Participantes: 2,5 a 3 mil
- Novidade: Corridinha Kids
- Transmissão ao vivo: TV Tribuna/Band e Tribuna Online
- Inscrições: www.fleventosvix.com.br.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários