Motorista de app foge com compras de passageira e é detido em Vitória
Passageira pagou via Pix e, ao tentar retirar as compras do porta-malas, viu o motorista arrancar; mercadorias de R$ 900 foram recuperadas.
Um motorista de aplicativo, de 38 anos, foi detido por equipes da Guarda Civil Municipal de Vitória após fugir com as compras de uma passageira na tarde desta sexta-feira (26), no Bairro da Penha, em Vitória.
A vítima, uma dona de casa de 28 anos, contou que solicitou a corrida após fazer compras em um supermercado. Ao chegar ao destino, ela pagou via Pix e desceu para retirar as sacolas do porta-malas, quando o motorista arrancou com o veículo, levando mercadorias avaliadas em aproximadamente R$ 900.
Carro foi identificado por câmeras e abordado na Vila Rubim
Após registrar boletim de ocorrência e repassar as características do veículo, a vítima ajudou as equipes a localizarem o carro. As câmeras da Central de Monitoramento identificaram o automóvel circulando pela cidade e a abordagem ocorreu pouco depois.
"Assim que o veículo foi identificado pelos operadores da Central de Monitoramento, nossas equipes de patrulhamento foram acionadas e realizaram a abordagem poucos minutos depois"
O suspeito foi localizado quando chegava a um posto de combustíveis, na Vila Rubim. Segundo a Guarda, ele não ofereceu resistência e não foi necessário o uso de algemas.
"A vítima informou que o motorista ficou circulando por diferentes ruas antes de chegar ao destino, sem seguir o trajeto indicado pelo aplicativo. Ela também relatou que, antes de deixar o local, ele tentou tomar o celular dela"
O motorista foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória, onde foi reconhecido pela vítima. No porta-malas do veículo, os guardas municipais encontraram todas as compras, que foram restituídas à proprietária.
"O registro da ocorrência e o acionamento imediato por meio do Ciodes foram fundamentais para que nossas equipes localizassem rapidamente o motorista e recuperassem os pertences da vítima"
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários