Convento recebe hoje o Encontro Estadual do Terço dos Homens
Encontro reúne fiéis no Convento da Penha com procissão, palestras, oração do terço e missa de encerramento
Redação A Tribuna
Siga o Tribuna Online no Google
Acontece neste sábado (30), das 9 horas às 15h30, o 13º Encontro Estadual do Terço dos Homens. O início será no Parque da Prainha, com procissão levando a imagem de Nossa Senhora da Penha saindo do portão do Convento até a Igreja do Rosário.
Lá, às 9h30, haverá a adoração ao Santíssimo Sacramento, com o padre Zulian Jorge de Miranda. A procissão de subida ao Convento da Penha começa às 13 horas. No Campinho, acontece a acolhida e palestra sobre o Ano Jubilar Franciscano, com frei Gabriel Dellandrea, guardião do Convento.
Às 14 horas, os participantes poderão conferir uma palestra sobre feminicídio e, após, será a oração do terço solene, com as Sete Alegrias de Nossa Senhora (Rosário Franciscano), conduzida por Luiz Carlos Naumann, da Diocese de Colatina.
Após o hino do Terço dos Homens, às 15h10, acontece a consagração à Nossa Senhora da Penha e santa missa de encerramento presidida por dom Ângelo Mezzari, arcebispo de Vitória.
Cultos de domingo
A Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória realiza neste domingo (31) cultos às 9 horas e às 18 horas, com o pastor Jailto Lima e o presbítero Ulisses Horst Duque, respectivamente. Na sequência da manhã, às 10 horas, haverá Escola Bíblica Dominical (EBD) com salas infantis por faixa etária e de adultos por temáticas. Avenida Beira-Mar, 1.025, Forte São João, Vitória.
Gratidão
A Igreja Batista Esperança e Vida (IBEVI) convida para o Culto de Gratidão pelos 40 anos de ministério do pastor Izilmar Finco também no domingo (31), às 19 horas. O pregador será o pastor Clarindo Vicente Abílio, da PIB de Porto Canoa. Avenida Coqueiral Guaraná, 78, bairro São Marcos, Aracruz.
A Paróquia Santa Rita de Cássia está arrecadando cobertores para a procissão de Corpus Christi. Após, eles serão higienizados e doados às pastorais que ajudam pessoas em situação de rua.
A Palavra
"E sedes cumpridores da palavra e não somente ouvintes”, Tiago 1:22
Santo do Dia
Santa Joana d'Arc
Jovem camponesa que foi à frente de um pequeno exército para salvar a sua pátria; foi morta queimada viva e balbuciando os nomes de Jesus e Maria. Filha de camponeses, nasceu num vilarejo na França no ano de 1412. Tinha 13 anos quando começou a ter experiências místicas.
Plantão da Fé
A Comunidade Shalom promove na próxima terça-feira (9), às 19h30, um workshop de forró com a professora Isabela Geremias.
Endereço: Rua Comissário Octávio de Queiroz, 40, Jardim da Penha.
O santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, convida para solenidade de Corpus Christi com santa missa e procissão na próxima quinta-feira (4), às 8h30.
Domingo (31) tem tarde de louvor na Comunidade Nossa Senhora do Rosário, às 15h30, com santa missa às 18 horas. Haverá lanche partilhado.
Endereço: Rua José Miguel, Pitanga, Serra.
Está marcado para o próximo sábado (6), após a missa das 18 horas, o Arraiá do Chiquinho, na Paróquia São Francisco de Assis, em Laranjeiras. Participação do cantor Israel Araújo.
A Comunidade Mensageiros da Boa Nova realiza no dia 4 de julho, às 16 horas, o Arraiá dos Mensageiros, no Sítio Cenáculo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
SUGERIMOS PARA VOCÊ: