Flamengo encara o Athletico buscando reagir após eliminação na Copa do Brasil
Após eliminação precoce na Copa do Brasil, Flamengo encara o Athletico-PR fora de casa tentando evitar nova turbulência
Siga o Tribuna Online no Google
O Flamengo terá um desafio complicado fora de casa hoje, às 19h30, na Arena da Baixada, diante do Athletico/PR, pela 16ª rodada do Brasileirão. Em baixa após a derrota por 2 a 0 para o Vitória/BA, resultado que culminou na sua eliminação precoce na Copa do Brasil, o time carioca tenta dar uma resposta imediata e seguir firme na briga pela liderança contra um adversário direto na parte de cima da tabela
O Flamengo vinha embalado no Brasileirão após vencer o Grêmio por 1 a 0, fora de casa, na última rodada da competição nacional No entanto, o revés no meio de semana interrompeu o bom momento da equipe comandada por Leonardo Jardim, que agora busca recuperação para evitar uma sequência negativa na temporada.
De outro lado, o Athletico/PR chega motivado após garantir vaga nas oitavas da Copa do Brasil, ao superar o Atlético/GO nos pênaltis. No Brasileirão, porém, busca recuperação após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, em São Januário, resultado que freou a luta para seguir perto dos líderes.
No Flamengo, o volante Erick Pulgar vive a expectativa de retornar aos gramados após 11 jogos ausente. Recuperado de uma lesão no ombro direito, o chileno pode ser novidade no meio-campo porque Jorginho e Evertton Araújo estão suspensos.
Paquetá se recupera de um edema na coxa esquerda e deve seguir no departamento médico para voltar 100% na Libertadores diante do Estudiantes, na Argentina.
De la Cruz tem sido poupado em gramados sintéticos por causa de dores crônicas no joelho e Saúl pode ser poupado por vir de lesão grave no tornozelo.
Desta forma, o meio-campo deve ter Carrascal e, se Saúl for realmente poupado, pode acontecer a improvisação de Léo Ortiz no setor, com a entrada de Danilo no meio da defesa.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários