Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Edição do dia:
logo calendario
03 mai 2026

Ouça o Podcast!

Icone de Microfone
Podcast social com Thama Boldrini
Foto autor

Por Thama Boldrini
Foto autor

POR THAMA BOLDRINI
logo calendario
Edição do dia:
03 mai 2026

Ouça o Podcast!

Icone de Microfone
WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone
Circuito Cultural Para celebrar o Dia das Mães, o primeiro concerto ao ar livre do 18º Circuito Cultural Unimed Vitória acontece no dia 10 de maio, às 18h, no Parque da Cidade, na Serra. Com apresentação da Orquestra Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo (Femes), sob regência da maestra Alice Nascimento, o espetáculo vai reunir a obra dos “Mestres das grandes sinfonias”: Beethoven, Tchaikovsky e Haydn, além de música brasileira.
Fica a dica O cooperativismo está em evidência em supermercados da Grande Vitória. Dez lojas da rede Extrabom recebem ação que destaca produtos de cooperativas do Espírito Santo e de outros estados. A iniciativa está conectada à campanha nacional “Escolha o Coop”, que convida o público a tomar decisões mais conscientes ao escolher produtos e serviços de cooperativas. O objetivo é fazer as pessoas refletirem sobre suas escolhas ao incentivar o consumo de itens produzidos a partir da cooperação.
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, entre a diretora comercial, Lenise Loureiro, e o superintendente da Rede Tribuna, Alexandre Gabriel
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Rodrigo Pimentel e Carlos Eduardo Ribeiro Lemos no evento “Brasil Sob Ameaça – Encontro Nacional de Segurança e Combate ao Crime Organizado”. Foto: Cacá Lima/ Divulgação // Ao lado, o ortopedista Charbel Jacob em congresso na China dedicado às deformidades da coluna
Ação do bem Histórias de superação, recomeço e esperança estão sendo escritas por meio do projeto “Protagonistas da Esperança”, realizado pela Montanha da Esperança com apoio do Fundo Social da Sicredi Serrana. A iniciativa já impactou 156 participantes em situação de vulnerabilidade social.
Clima do agronegócio Sempre de olho no clima do agronegócio, Romildo Antonio Fardin, fundador da indústria capixaba Doces Fardin, que produz cerca de 200 toneladas por mês de doces, a maioria a base de banana, alerta: “As constantes mudanças climáticas podem exigir técnicas específicas de manejo, como escalonamento de plantios, drenagem de solos e diversificação de culturas, além de maior planejamento financeiro das empresas neste ano”.
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Os noivos Renata Pinho e Marcelo Audifax // Ao lado, Stefano Di Mauro e Isabel De Lima em novo restaurante na Prainha de Vila Velha
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Dani Ewald, Anne Coelho, Carolina Daros e Thaís Tomazelli na primeira edição da Vitrine de Experiências
Quem Disse? “Estou vendendo saúde”. Do ator Oscar Magrini sobre ser avô aos 64 anos.
Felicidades Os parabéns da coluna aos aniversariantes de hoje: Juliana Reissinger e Ticyana Chieppe.

Vitrine

wave
Imagem Juliana Magalhães.
Jacqueline Moraes, primeira mulher negra eleita vice-governadora no Espírito Santo e ex-secretária de Estado das Mulheres, lança o livro “Jacqueline Moraes: Quando o incômodo vira política pública”, no dia 8 de maio, às 19 horas, no Mercado da Capixaba, em Vitória. Acontece na Fundação Projeto Tamar Vitória, localizada na Praça do Papa, a exposição itinerante “Baía das Tartarugas: riqueza marinha na capital do Espírito Santo”. A mostra, promovida pelo Instituto Últimos Refúgios, é composta por cinco totens com fotos produzidas nas praias de Camburi e do Canto e nas ilhas do Boi e do Frade, que fazem parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Baía das Tartarugas. A visitação é de terça a domingo, das 10h às 17h.
Idalberto Moro, presidente do Sincades, promove debate sobre o futuro econômico do Espírito Santo, no próximo 19 de maio, no Palácio Anchieta. Em parceria com o Governo do Estado, o encontro contará com apresentação de pesquisa setorial inédita, painel sobre os impactos da reforma tributária e um espaço qualificado para networking entre tomadores de decisão. No dia 6 de maio, acontece o 233º Café de Negócios (Caneg), da Ases. Com foco em acesso a fomentos e recursos para inovação, o encontro traz Rodrigo de Carvalho (Finep), Jales Cardoso (Secti-ES) e Rodrigo Varejão (Fapes), com mediação de Andréia Lopes. A anfitriã é Leonelle Lamas, presidente da Ases.

E vida que segue!!!