Arquidiocese alerta para golpe que usa o nome de Dom Paulo Jackson
Criminosos pedem dinheiro pelo WhatsApp fingindo ser o arcebispo de Olinda e Recife
Siga o Tribuna Online no Google
A Arquidiocese de Olinda e Recife divulgou que criminosos estariam utilizando o nome e a imagem de Dom Paulo Jackson para aplicar golpes no WhatsApp.
Pelo aplicativo de mensagem os golpistas se passam pelo religioso solicitando transferências em dinheiro para o suposto aluguel de um ônibus.
Em nota oficial, a arquidiocese desmentiu qualquer relação com o número e reforçou que não realiza pedidos de doações por contatos pessoais ou informais. Toda colaboração institucional é feita exclusivamente por canais oficiais, sendo qualquer outra abordagem considerada fraude.
A orientação para os fiéis é ignorar as mensagens e denunciar o contato. Caso tenha sido vitima, o cidadão deve procurar a polícia civil.
Confira abaixo a publicação da Arquidiocese de Olinda e Recife
Comentários