Ricardo Ferraço anuncia novo delegado-geral da Polícia Civil
Jordano Bruno Gasperazzo Leite assume vaga de José Darcy Arruda, que deixou o cargo na última sexta-feira após sete anos
Siga o Tribuna Online no Google
O governador Ricardo Ferraço anunciou nesta segunda-feira (06) o novo delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo. Trata-se do delegado Jordano Bruno Gasperazzo Leite, que estava a frente da subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).
Delegado de Classe Especial, Gasperazzo substituirá o delegado José Darcy de Arruda, que deixou o cargo de delegado-geral na última sexta-feira (03), após sete anos a frente da função.
Formado em Direito, o novo delegado-geral possui especializações em Direito Público e Políticas e Gestão em Segurança Pública. Ao longo de sua carreira, exerceu a titularidade em diversas unidades policiais, entre elas as Delegacias de Fundão, João Neiva e Praia Grande
Além disso, Jordano também atuou nas Delegacias Especializadas como a de Segurança Patrimonial, de Crimes Contra o Transporte de Pessoas e Cargas, de Roubo a Bancos e o Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc).
Também foi titular do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (NUROC) e da Divisão Patrimonial, além de ter atuado como Gerente de Operações Técnicas da Subsecretaria de Estado de Inteligência.
Um dos principais pilares de atuação do novo delegado-geral tem sido a integração tecnológica da segurança pública. Jordano Bruno teve participação decisiva em projetos estruturantes do Estado, como a Delegacia Online, o Portal Sisp, o Business Intelligence da Sesp e o Cerco Inteligente.
Além disso, atuou diretamente na implantação do Inquérito Digital, do Teleflagrante, do programa Recupera e da integração da polícia com o Poder Judiciário por meio do Conetjud (PJe).
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários