Corredor para ônibus na Avenida Carlos Lindenberg terá 12 pontos de parada
Corredores exclusivos, estações e viadutos integram obra do Expresso GV
Siga o Tribuna Online no Google
Além da ampliação do Sistema Aquaviário, o governo também está implantando os corredores exclusivos para ônibus na Avenida Carlos Lindenberg, ligando Vila Velha a Cariacica.
As obras do Expresso GV foram visitadas nesta semana pelo governador Renato Casagrande e pelo vice-governador Ricardo Ferraço.
O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, afirmou que as obras estão em ritmo acelerado. “Estamos iniciando o primeiro quilômetro de concretagem do que será a primeira pista exclusiva para ônibus projetada em concreto do Estado”.
Segundo ele, serão sete quilômetros de extensão de faixas exclusivas, seis estações, com uma plataforma em cada sentido – totalizando 12 plataformas – para embarque e desembarque dos ônibus do Sistema Transcol, todas equipadas com videomonitoramento.
O projeto também inclui ciclovia, novas calçadas, urbanização do entorno e a construção de dois novos viadutos de conexão com a Segunda Ponte, garantindo ligação direta com Cariacica.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários