VÍDEO | Ônibus é incendiado por suspeitos encapuzados em Vila Velha
Caso ocorreu horas depois de um homem ser morto a tiros durante uma abordagem policial na região da Grande Terra Vermelha
Siga o Tribuna Online no Google
Um ônibus do sistema Transcol foi incendiado na manhã desta segunda-feira (23), no bairro Morada da Barra, em Vila Velha. De acordo com a Polícia Civil, suspeitos encapuzados teriam abordado o coletivo e ordenado que os passageiros e o motorista descessem.
Após esvaziado, os suspeitos teriam ateado fogo no veículo e fugido. Ninguém ficou ferido.
Em nota, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou que, por motivo de segurança para passageiros e trabalhadores do Sistema Transcol, a linha 616 (Terminal Itaparica / Morada da Barra via Barramares) não está indo até o ponto final, encerrando sua viagem na Estrada Ayrton Senna, em João Goulart. Assim que a situação voltar ao normal, o itinerário original voltará a ser realizado.
Veja:
Homem morre durante abordagem policial
De acordo com a Polícia Militar, o ataque ao coletivo pode ter sido uma represália de facções criminosas da região depois de, poucas horas antes de ataque, um homem morrer após ser baleado durante uma tentativa de abordagem da Polícia Militar no bairro João Goulart, na região da Grande Terra Vermelha, também em Vila Velha.
"Nós não descartamos a possibilidade de ter sido uma retaliação. Os indivíduos que provocaram esse incêndio serão identificados e devidamente presos. Estamos reforçando o policiamento na região para garantir o retorno da normalidade", afirmou o capitão Lopes, subcomandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Segundo informações da PM, o homem teria sido flagrado pelos policiais pulando um muro da residência, quando sacou uma arma de fogo da cintura e efetuou um disparos contra os militares. Diante da ação, os policiais emitiram voz de prisão contra ele, mas o homem não teria acatado a ordem e permaneceu com a arma.
"Para garantir a segurança da guarnição, o motorista da viatura realizou um disparo, que foi necessário para cessar a iminente e injusta agressão contra os militares", afirmou a Polícia Militar.
Ainda segundo informações da TV Tribuna/Band, a família de Franklin contesta a versão da PM e afirma que a vítima não estaria armado no momento do acontecido. Eles aguardam a investigação para o esclarecimento dos fatos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários