Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Edição do dia:
logo calendario
20 fev 2026

Ouça o Podcast!

Icone de Microfone
Podcast social com Thama Boldrini
Foto autor

Por Thama Boldrini
Foto autor

POR THAMA BOLDRINI
logo calendario
Edição do dia:
20 fev 2026

Ouça o Podcast!

Icone de Microfone
WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone
Nostra Itália O Nostra Cultura, maior festival de cultura italiana do Espírito Santo, chega à sexta edição entre os dias 20 e 22 de março, prometendo movimentar Santa Teresa com uma programação que celebra as raízes e tradições presentes na cidade. O festival reúne restaurantes que criam pratos exclusivos para o período, além de apresentações musicais.
ESTour Entre os dias 25 e 28 de abril, Vitória recebe a ESTour, feira inédita de negócios turísticos realizada pela Cooperativa de Eventos e Turismo do Espírito Santo (Cooptures), na área do Aeroporto de Vitória. Voltado a operadores, agentes e profissionais do setor, a proposta é posicionar o Espírito Santo de forma estruturada no mercado nacional. O apoio institucional é do Governo do Estado em parceria com o Sebrae-ES.
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil O casal Lucas Carvalheira e Isabella Lira curtiram o carnaval de Recife ao lado dos amigos Raquel Rampon e Rafael Ewald
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Na folia: Kitia Perciano com seu filho Marcopolo e a noiva, Clara Salim
Detox pós-Carnaval Após os excessos do Carnaval, muita gente pensa em dietas restritivas. A dica é do médico pós-graduado em Nutrologia Danilo Almeida: “O pós-Carnaval pede hidratação adequada e alimentação baseada em alimentos naturais, como frutas, verduras, legumes, arroz, feijão e boas fontes de proteína. Não é punição, é cuidado com o corpo”.
Fica a dica As novas regras do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) prometem ampliar o acesso e melhorar o uso do vale-alimentação e vale-refeição para mais de 22 milhões de brasileiros. “O decreto limita taxas cobradas por operadoras, reduz prazos de repasse aos estabelecimentos e amplia a aceitação dos cartões em diferentes máquinas, fortalecendo a concorrência e a rede credenciada”, explicou a advogada especialista em Direito Trabalhista Ana Luiza de Castro.
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil O produtor cultural Manoel Goes com Getúlio Marcos Pereira Neves, presidente do Instituto Histórico e Geográfico do ES
Imagem ilustrativa da imagem Diversão em cena com musical infantil Fábio Hertel participou do primeiro encontro de 2026 da CDL Jovem Vitória a convite da presidente Daiani Lavino
De 29 a 31 de maio, Venda Nova do Imigrante recebe o 10º Polenta Off Road e a 5ª Feira da Aventura das Montanhas Capixabas, uma realização do Trail Clube Mata Atlântica e do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau. O evento reafirma sua posição como o maior encontro multiesportivo off-road do Espírito Santo.
Quem Disse? “Meu corpo estava me impedindo de viver”. Da influenciadora Thais Carla sobre ter eliminado mais de 80 kg.
Felicidades Os parabéns da coluna aos aniversariantes de hoje: Denise Künsch e Magali Magalhães.

Vitrine

wave
Imagem Jovana Coutinho.
A médica Sarha Andrade Lobo de Queiroz integra time de pesquisadores de estudo publicado na BMC Pediatrics e indexado na PubMed. A pesquisa investigou o impacto de probióticos derivados de kefir em crianças com TEA, reforçando a importância de abordagens integrativas em saúde. Na próxima semana, de 23 a 27 de fevereiro, estudantes da rede pública de Cachoeiro de Itapemirim receberão a visita da Turma da Ação, que apresentará o espetáculo “Mundo Digital”, ensinando de forma lúdica, por meio do teatro, sobre o uso consciente da tecnologia e da internet.
O cantor Alemão do Forró comanda o projeto “O Rock do Ano”, no dia 11 de abril, na Matrix Music Hall. A proposta irreverente brinca com o clima que antecede o show do Guns N' Roses no Estado. A festa ainda conta com o Trio Remelexo Bom Demais, ligado à trajetória de Gusttavo Lima. Empresários têm encontro marcado, no dia 25 de fevereiro, no Espaço Sicoob, em Santa Lúcia. A Imersão em Escala Comercial 2026 propõe um dia inteiro de conteúdo prático sobre performance comercial. Entre os nomes confirmados está Floriano Schneider.

E vida que segue!!!