Rússia, EUA e Ucrânia terão nova rodada de negociações em 17 e 18 de fevereiro em Genebra
Siga o Tribuna Online no Google
O Kremlin informou que uma nova rodada de negociações entre Rússia, Estados Unidos e Ucrânia ocorrerá nos dias 17 e 18 de fevereiro, em Genebra. Segundo o porta-voz do governo russo Dmitry Peskov, "a próxima rodada de negociações ocorrerá em formato trilateral em Genebra". A delegação russa será chefiada pelo assessor presidencial Vladimir Medinsky, acrescentou Peskov, segundo informações do pool de imprensa do Kremlin organizado pela agência RIA Novosti.
Peskov afirmou ainda que a possível adesão da Rússia ao chamado "Conselho da Paz" do presidente dos EUA, Donald Trump, segue em análise pelo Ministério das Relações Exteriores. "Essa questão continua em análise. O Ministério das Relações Exteriores, em interação com nossos parceiros e aliados, está tentando esclarecer esse tema", declarou.
O porta-voz ressaltou que, no âmbito do Estado, há coordenação "sobre o mais amplo leque de questões, inclusive de política externa", mas indicou que Moscou ainda não compartilhou sua posição sobre o Conselho. Ao comentar a situação no Oriente Médio, Peskov afirmou que, caso o debate envolva Gaza e a solução para a questão palestina, "é importante lembrar que, até o momento, a Rússia continua sendo o único país no mundo que tomou a decisão de destinar US$ 1 bilhão em ajuda à Palestina. E é muito importante não esquecer isso".
Comentários