Clima de paixão e desejo nas telonas com "O Morro dos Ventos Uivantes"
Adaptação do clássico “O Morro dos Ventos Uivantes”, de 1847, traz ainda um jogo de vingança na Inglaterra do final do século 18
Siga o Tribuna Online no Google
A nova adaptação cinematográfica do livro “O Morro dos Ventos Uivantes”, de 1847, estreia hoje nos cinemas. O romance homônimo conta a história dos amantes desafortunados Catherine Earnshaw (Margot Robbie) e Heathcliff (Jacob Elordi) em um jogo de obsessão, rejeição e vingança na Inglaterra do final do século 18 e início do 19.
Assim como no livro, o romance trata de uma paixão entre uma jovem de família nobre e um plebeu, e se desenvolve a partir de como a diferença entre os dois provoca um ciclo de vingança e loucura.
No longa, Cathy e Heathcliff se amam desde crianças, mas quando ela decide se casar com o vizinho rico, o amado foge e retorna apenas anos depois, agora rico.
O retorno de Heathcliff reacende o desejo na mulher, que já trocou alianças com Edgar Linton (Shazad Latif).
A adaptação, que ganhou forma pelas mãos da diretora Emerald Fennell, abraça visuais deslumbrantes, uma trilha sonora exagerada e muito desejo.
“O Morro dos Ventos Uivantes” de 2026 mantém boa parte do enredo original, mas com o toque único da diretora, que prefere focar na relação doentia entre o casal de protagonistas e em como ela afeta pessoas com azar o suficiente para estarem a seu redor.
Homônimo
A cineasta Emerald Fennell explicou, em entrevista ao site Fandango, o porquê do título do filme levar aspas. Ela avaliou que é impossível fazer uma adaptação fiel de uma obra como “O Morro dos Ventos Uivantes”, escrita por Emily Brontë.
“O ponto para mim é que você não pode adaptar um livro tão denso, complicado e difícil quanto este. Eu não posso dizer que 'estou fazendo Morro dos Ventos Uivantes', isso não é possível”, explica. “O que posso dizer é que 'estou produzindo uma versão da obra'”.
Além de Jacob Elordi e Margot Robbie, “O Morro dos Ventos Uivantes” conta com outros rostos conhecidos como Owen Cooper, Ewan Mitchell, Hong Chau e Alison Oliver.
Outras estreias
“Caminhos do Crime”
Ambientado sob o sol escaldante e a poeira de Los Angeles, o longa de ação conta a história de um ladrão enigmático, interpretado por Chris Hemsworth, cujos assaltos de alto risco têm deixado a polícia perplexa.
“Um Cabra Bom de Bola”
A animação ambientada em um mundo habitado apenas por animais acompanha a história de Will, uma pequena cabra com grandes sonhos, que tem a oportunidade de se juntar aos profissionais e jogar berrobol, um esporte de alta intensidade dominado pelos animais mais rápidos e ferozes do mundo.
“Você Só Precisa Matar”
Num futuro próximo, a humanidade enfrenta sua extinção. Uma gigantesca flor alienígena conhecida como “Darol” irrompe sobre o Japão, libertando criaturas monstruosas que devastam tudo em seu caminho.
“Rob1n: Inteligência Assassina”
Quando um especialista em robótica canaliza o luto pela perda de seu filho de 11 anos na criação de Robin, um boneco robótico totalmente funcional, uma série de eventos horríveis deixa claro que ele fará de tudo para ter seu criador só para si.
Filmes em cartaz
“Avatar: Fogo e Cinzas”
A trama mergulha no coração do bioma volumoso e biodiverso da região vulcânica de Pandora, onde a sobrevivência depende do fogo. Dessa vez, com uma nova ameaça: o Povo das Cinzas.
“O Agente Secreto”
Em 1977, Marcelo trabalha como professor especializado em tecnologia. Ele decide fugir de seu passado violento e misterioso se mudando de São Paulo para Recife com a intenção de recomeçar sua vida. O longa com Wagner Moura é um grande destaque internacional de 2026, vencedor no Globo de Ouro.
“Zootopia 2”
A animação acompanha os heróis e policiais novatos Judy Hopps e Nick Wilde, que estão de volta na grande metrópole animal de Zootopia. Desta vez, os dois precisarão frequentar o programa de aconselhamento “Parceiros em Crise”.
“Socorro!”
Linda Liddle é uma funcionária exemplar e inteligente de uma empresa comandada por um chefe intransigente e machista chamado Bradley Preston. O relacionamento profissional conturbado da dupla será levado ao extremo quando os dois colegas viram os únicos sobreviventes de um acidente de avião.
“Alerta Apocalipse”
Baseado no livro homônimo de David Koepp, o filme segue a história de Robert Quinn, interpretado por Liam Neeson, um agente bioterrorista do Pentágono que é o único capaz de deter um estranho organismo altamente mutante.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários