Capa-preta enfrenta xará já rebaixado no Capixabão
Siga o Tribuna Online no Google
No duelo entre os xarás Rio Branco, apenas o capa-preta tem pretensões: terminar a primeira fase dentro do G-4, podendo chegar até à vice-liderança, dependendo da combinação de resultados. O polenteiro já está rebaixado para a Série B do Capixabão.
Rodrigo César, treinador capa-preta, contou sobre a meta para a partida. “O objetivo é vencer. Independentemente de qualquer combinação de resultados, vamos para ganhar, fazer um grande jogo, evoluir a equipe e colocar em prática o que trabalhamos nesses dias. São poucos dias, mas estamos passando bastante conteúdo para os atletas. Se a combinação ajudar e terminarmos em segundo, será essencial”, afirmou.
Ele contou que se for preciso, irá poupar alguns jogadores. “Vamos analisar de forma individual cada atleta. Quem precisar descansar, vai descansar. Quem precisar de condicionamento, vamos condicionar. Temos alguns problemas em relação a suspensões. Há jogadores suspensos, então alguns atletas terão oportunidade”.
“Também temos jogadores com dois cartões e estamos avaliando se colocamos para jogar ou não, porque o risco de perdê-los para o primeiro jogo do mata-mata é grande. Estamos analisando com cuidado. Alguns vão ganhar oportunidade, sim, mas vamos manter uma base para deixar a equipe o mais competitiva possível e buscar a vitória”, continuou o técnico.
Para este jogo, estão suspensos o lateral-esquerdo Murilo e o volante Romarinho. O meia Carlinhos e o próprio Rodrigo César encontram-se pendurados.
Além disso, o goleiro Fernando Henrique e o volante João Paulo estão lesionados. A boa notícia para o torcedor capa-preta é o retorno do meia Braga, relacionado primeira vez no ano, depois de se recuperar de uma fratura na perna, sofrido no ano passado.
Por fim, Rodrigo César respondeu sobre o psicológico dos seus atletas para enfrentar um rival já rebaixado. “Estamos muito concentrados no nosso desempenho. Sabemos que será um jogo difícil, em um campo atípico, que não está nas melhores condições. Mesmo assim, vamos com o que temos de melhor para vencer a partida”, finalizou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários