Duelo entre Vitória e Serra vale a liderança da 1ª fase no Campeonato Capixaba
Times se enfrentam às 20 horas, no Robertão, para definir quem termina em primeiro. Alvianil precisa de um empate
Siga o Tribuna Online no Google
Vitória e Serra, os melhores times da primeira fase do Capixabão, duelam nesta quinta-feira (12) pela liderança geral. A partida está marcada para às 20 horas, no estádio Robertão, em Serra Sede.
Para o Alvianil, líder com 17 pontos, um empate é o suficiente. Já para o cobra-coral, será necessário vencer por uma diferença de três gols para ultrapassar o adversário no saldo — hoje favorável ao Vitória por 9 a 5.
Rafael Soriano, treinador do clube de Bento Ferreira, conta que sua equipe não se contenta apenas com o empate. “Vamos em busca da vitória, com respeito ao adversário, mas encarando cada partida como uma decisão, independentemente da posição na tabela. O objetivo é chegar à próxima fase com confiança e moral elevadas”.
“Sabemos da dificuldade que é atuar no Robertão, e conquistar um bom resultado lá aumenta ainda mais essa confiança. Por isso, trabalhamos bem durante a semana para chegar preparados e buscar esse resultado positivo”, afirmou.
Nas últimas partidas, o Vitória tem sofrido com desfalques por lesão, que seguirão para o confronto de hoje, casos dos atacantes Tony e Patrick, e do zagueiro Roberto Jr. “Não há necessidade de forçar ninguém nessa última rodada. Os atletas que estavam fora continuam fora, e a gente vai fazer uma avaliação de quem está a 100% para não sofrer nenhum tipo de risco”, revelou Soriano.
Vinícius, atacante do Alvianil e ex-jogador do Serra, está com boas expectativas. “Trabalhamos forte e esperamos fazer um ótimo jogo. Sabemos que vai ser difícil e vamos em busca dessa vitória para manter a liderança”, frisou.
Leomir Constanço, técnico do tricolor serrano, analisou as chances da sua equipe terminar a primeira fase no topo da tabela.
“A questão de ganhar e de liderança é muito consequência do jogo que a gente vai fazer. Então, não temos muita segurança ou certeza sobre isso, mas sabemos que será em casa. O Serra construiu uma força dentro de casa e, independentemente do adversário, nós vamos jogar o nosso jogo”.
“Ganhar com três gols de diferença e assumir a liderança é consequência do que a gente vai produzir em campo. Respeitamos muito o adversário, que é o líder da competição hoje. Esperamos que tudo encaixe para que a gente saia vitorioso”, concluiu.
Capixabão
1º Vitória
2º Serra
3º Vilavelhense
4º Rio Branco
5º Forte
6º Capixaba
7º Porto Vitória
8º Desportiva
9º Real Noroeste
10º Rio Branco VN
PRÓXIMOS JOGOS - 9ª RODADA
Quinta-feira (12)
Porto Vitória x Vilavelhense
20 horas - Kleber Andrade
Capixaba x Real Noroeste
20 horas - Sumaré
Serra x Vitória
20 horas - Robertão
Forte x Desportiva
20 horas - Almiro Ofranti
Rio Branco VN x Rio Branco
20 horas - Olimpio Perim
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários