PM é preso por suspeita de trancar namorada adolescente dentro de casa na Serra
Após ser ouvido na delegacia, militar foi liberado, uma vez que a adolescente saiu sem prestar depoimento
Siga o Tribuna Online no Google
Um policial militar, 34 anos, foi preso após a namorada dele, uma adolescente de 16 anos, acionar a polícia e afirmar que havia sido trancada dentro de casa pelo suspeito, no bairro Planalto Serrano, na Serra, no último domingo (08).
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e conseguiu resgatar a adolescente, que foi conduzida à delegacia. Segundo informações da Polícia Civil, o militar foi levado à 3º Delegacia Regional da Serra, onde foi ouvido e, devido ao fato de que a vítima deixou a delegacia antes de prestar depoimento, foi liberado.
Conforme apurado pela repórter Vanuza Santana, da TV Tribuna/Band, o suspeito disse que não trancou a menor dentro da residência, uma vez que eles tinham o costume de deixar a chave em um local combinado. Policiais foram até a casa e encontraram as chaves no local onde o militar disse que havia deixado, confirmando a versão dele.
Ainda de acordo com o apurado, outras ocorrências de violência doméstica envolvendo o suspeito haviam sido registradas anteriormente, uma delas, realizada de forma anônima, apontando que a adolescente estava sendo vítima de agressões físicas há cerca de um ano e, em determinada epóca, ficou trancada por uma semana em um sítio localizado em Ibiraçu, no Norte do Estado.
Procurada pela reportagem a Polícia Militar disse que a Corregedoria tem ciência do fato e adotará as medidas cabíveis para a apuração do caso.
O caso deve ser encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). E, por envolver menor de idade, o procedimento será tramitado sob sigilo, de acordo com o previsto na lei.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários