IVV/Cetaf inicia preparação mirando acesso ao NBB
Trabalhos de pré-temporada serão realizados tanto na sede do clube, em Vila Velha, quanto nas instalações da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport)
Os atletas do Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf) deram início, nesta semana, à preparação para a disputa da Liga Ouro de Basquete, competição que garante acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB) e tem início previsto para o fim de fevereiro. A equipe capixaba é uma das seis confirmadas no torneio.
Os trabalhos de pré-temporada serão realizados tanto na sede do clube, em Vila Velha, quanto nas instalações da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória.
No retorno ao basquete profissional adulto, o IVV/Cetaf contará com um elenco de 13 jogadores, sendo cerca de metade formada por atletas nascidos no Espírito Santo.
“Voltar a disputar uma competição tão importante como a Liga Ouro vai ser muito especial. Mas queríamos fazer isso valorizando os atletas daqui do Estado. Por isso, a base do nosso time será realmente capixaba, contando com jogadores que nasceram aqui e tem potencial para nos ajudar nesse grande desafio”, afirmou Felipe Azevedo, diretor do IVV/Cetaf.
Além do time capixaba, a Liga Ouro terá Fluminense (RJ), Contagem (MG), Tatuí (SP), Joaçaba (SC) e Brusque (SC). A primeira fase será disputada em turno e returno, entre o fim de fevereiro e o início de abril. A estreia do IVV/Cetaf será fora de casa, diante do Fluminense, no dia 24 de fevereiro.
O técnico João Victor Freitas destacou a importância de um bom começo na competição. “Não existe jogo fácil em uma liga desse porte, mas a nossa ideia é treinar forte durante todo esse período e tentar iniciar a competição vencendo, mesmo que o jogo seja fora da nossa casa”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários