Chuva atinge barracões e danifica alegorias da Imperatriz do Forte e Andaraí
Segundo agremiações, equipes já estão empenhadas em realizar restauros e seguir com o cronograma de preparação para o desfile desta semana
As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo na noite desta terça-feira (03) causaram prejuízo para duas escolas de samba de Vitória na reta final da preparação para o desfile de Carnaval, que acontece no fim de semana.
Procuradas pela reportagem do Tribuna Online, a Andaraí e a Imperatriz do Forte afirmaram que a tempestade, acompanhada de uma forte ventania, danificou parte das alegorias e que, agora, correm contra o tempo para superar os danos e dar um show na avenida.
"Estávamos no barracão, realizando os ajustes finais para concluir o nosso carnaval. De repente, fomos surpreendidos por uma chuva muito forte, acompanhada de uma ventania intensa. Na correria, presenciamos tudo ao vivo, o que tornou o momento extremamente desesperador para todos nós. Apesar disso, já estamos aqui trabalhando para solucionar os problemas e tomando todas as providências necessárias, com o objetivo de garantir um desfile de alto nível na próxima sexta-feira", relatou o presidente da Imperatriz do Forte, Daniel Modesto.
Ainda segundo ele, a comunidade está realizando um levantamento no barracão. "Devido à forte chuva, não foi possível fazer um levantamento detalhado do que realmente aconteceu, mas seguimos aqui apurando tudo com cuidado para entender a situação e tranquilizar a todos"
Imagens fornecidas pelo presidente mostram que um carro alegórico da escola sofreu grandes danos. No entanto, a escola garante que o veículo será reestruturado e preparado para o Carnaval. "Queria tranquilizar a todos nossos torcedores e todos aqueles que gostam e amam a Imperatriz do Forte. Sabemos que o momento é delicado, mas estamos unidos, trabalhando com responsabilidade e fé. Vamos dar a volta por cima e faremos um desfile à altura da nossa história. A Imperatriz do Forte vai entrar na avenida para fazer um grande carnaval", completou.
Já a Andaraí relatou que, com a tempestade, uma alegoria foi danificada. De acordo com uma nota publicada pela escola nas redes sociais, parte da estrutura do carro caiu com a força dos ventos.
"Nessa noite, uma de nossas alegorias foi duramente atingida por uma tempestade fortíssima, que acabou danificando nosso Mulembá. Mesmo com todas as dificuldades existentes, iremos lutar bravamente para que possamos enfrentar mais essa", diz a publicação. De acordo com o diretor de Carnaval da agremiação, uma equipe já está recuperando os danos e a escola segue dentro do cronograma previsto.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários