Novo time: Rodrigo César perto de trocar a Desportiva pelo Rio Branco
Acerto entre as partes está bem próximo, restando apenas a assinatura do contrato
Depois de demitir Cícero Júnior após sete jogos no comando, o Rio Branco já definiu seu alvo: Rodrigo César, de 37 anos, que atualmente comanda o maior rival capa-preta, a Desportiva. Segundo informações divulgadas inicialmente pelo Arquibancada Digital e confirmadas por A Tribuna, o acerto entre as partes está bem próximo, restando apenas a assinatura do contrato.
Rodrigo já comandou o alvinegro em 2024, durante 28 jogos, sendo 14 vitórias, sete empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 58,3%, e se tornou campeão capixaba pelo clube. Além disso, foi eliminado na segunda fase da Copa Espírito Santo daquele ano e nas oitavas de final da Copa Verde.
Na sequência, em 2025, assumiu a Desportiva, onde comandou a equipe em 31 partidas, chegando às semifinais do Capixabão e da Copa ES. Ele deixa a Tiva em quarto lugar no Estadual, com oito pontos em seis jogos.
Nesta temporada, o calendário do Rio Branco está cheio. Além da disputa do Campeonato Capixaba, o time capa-preta jogará a Copa ES, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D, cujo objetivo é garantir o acesso à Série C de 2027.
Em sua carreira como técnico, o capixaba Rodrigo César possui um título do Capixabão, além de duas Copas Espírito Santo. Conseguir o acesso de divisão nacional seria um feito inédito para ele.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários