'O Agente Secreto' é indicado ao Bafta de melhor filme em língua não inglesa
O anúncio da lista de concorrentes foi feito nesta terça (27)
Siga o Tribuna Online no Google
"O Agente Secreto", filme de Kleber Mendonça Filho protagonizado por Wagner Moura, foi indicado ao Bafta de melhor filme em língua não inglesa. O anúncio da lista de concorrentes foi feito nesta terça (27) pelos organizadores da premiação, que é considerada uma espécie de versão britânica do Oscar.
Para o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, inclusive, o longa brasileiro foi indicado às categorias de melhor filme, melhor filme internacional, melhor ator, pelo papel de Wagner Moura, e melhor direção de elenco, categoria inédita que contempla o trabalho dos responsáveis pela seleção dos artistas que estrelam os longas nomeados.
Em 2025, "Ainda Estou Aqui", primeiro filme nacional a vencer o Oscar de melhor filme internacional, foi indicado ao Bafta apenas na categoria de melhor filme em língua não inglesa e foi derrotado pela produção francesa "Emilia Pérez".
"O Agente Secreto" se passa no Recife da ditadura militar e acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que foge para a cidade após se ver ameaçado de morte. Na atual temporada de premiações, o filme já conquistou o prêmio de melhor filme internacional no Critics Choice Awards e os troféus de melhor filme em língua não inglesa e melhor ator, pelo papel de Wagner Moura, no Globo de Ouro.
O longa também concorria ao prêmio de melhor filme em drama, feito histórico no Globo de Ouro, mas foi derrotado por "Hamnet", de Chloé Zhao.
O Bafta acontece no dia 22 de fevereiro e será transmitido pela TNT e pelo HBO Max.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários