Fundação Altino Ventura lança pedra fundamental de nova unidade em Petrolina
Com investimento em alta tecnologia, o complexo hospitalar vai ampliar o atendimento oftalmológico pelo SUS no Sertão do São Francisco
No dia 30 de janeiro, às 11h, a Fundação Altino Ventura (FAV) inicia oficialmente as obras de sua nova unidade em Petrolina. A cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental será realizada no terreno do futuro complexo, localizado às margens da rodovia PE-647. O projeto marca os 40 anos da instituição e promete modernizar a saúde pública na região.
A nova Unidade Avançada de Oftalmologia contará com 6 mil metros quadrados de área construída e deve ser entregue em 16 meses. A estrutura foi planejada para fortalecer a rede do SUS na 4ª Macrorregião de Pernambuco. O objetivo é descentralizar o atendimento de alta complexidade, levando tecnologia de ponta e cuidado humanizado para a população sertaneja.
Com 12 consultórios e seis salas de cirurgia, o hospital terá capacidade para realizar 16.500 consultas e 1.200 operações mensalmente. O complexo também oferecerá 150 mil exames por mês, pronto-atendimento 24h e amplo estacionamento. Além da assistência médica, o espaço contará com um auditório para 115 pessoas voltado à capacitação profissional.
Comentários