Mentor e integrante de grupo especializado em furtos de motos são presos na Serra
Além do mentor, outro integrante da associação criminosa também foi preso. Segundo as investigações eles usavam adolescentes nas subtrações
O suspeito de ser o mentor de uma organização criminosa especializada em furtos de veículos foi preso na quarta-feira (14), em sua residência, no bairro José de Anchieta, na Serra. Luiz Felipe Américo Constantino, vulgo Nego Bala, de 21 anos, conseguiu fugir após ser flagrado tentando furtar uma motocicleta estacionada em uma rua do bairro Residencial Laranjeiras, na Serra, no dia 07 de janeiro.
O comparsa que estava com Luiz Felipe Constantino no dia do flagrante, um jovem de 24 anos, foi preso pela Guarda Municipal, após um detetive particular presenciar a tentativa de furto e perseguir os suspeitos, colidindo intencionalmente com a moto que eles estavam com o objetivo de contê-los.
Além de Constantino, um outro integrante da organização, identificado como Ryan Gabriel Gomes da Rocha, de 22 anos, também foi preso. Um terceiro integrante do grupo criminoso, Valter Santana Costa, 21 anos, segue foragido.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, delegado Luiz Gustavo Ximenes, a quadrilha, composta por quatro pessoas e que tinha como foco dos furtos motocicletas, atuava.
"Esse tipo de veículo do motor depois da subtração, ele rapidamente é encaminhado para o receptador, é feita a desmontagem da motocicleta, é adulterada essa motocicleta para que essa motocicleta seja colocada no mercado e seja comercializada de forma ilegal", expôs Ximenes.
O delegado também afirmou que o caso é complexo diante do fato que os suspeitos utilizavam menores de idade e outros indivíduos nos furtos. "Difícil a gente conseguir colocar os indivíduos nesse tipo de crime, porque eles utilizam capacetes, utilizam menores de idade, utilizam outros indivíduos em cada subtração", pontuou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários