Copa Africana de Nações: vaga na final em jogo na TV Tribuna/Band
Senegal e Egito se enfrentam às 14 horas, em jogo de seleções invictas com histórico recente de decisões e episódios polêmicos
Senegal e Egito se enfrentam nesta quarta (14), às 14 horas (de Brasília), pela semifinal da Copa Africana de Nações, em partida que terá transmissão da TV Tribuna/Band.
O duelo será disputado no Grand Stade de Tanger, no Marrocos, e coloca frente a frente duas das seleções mais consistentes da competição, ambas ainda invictas no torneio. Em jogo, está uma vaga na grande final continental.
O confronto marca mais um capítulo de uma rivalidade recente e intensa no futebol africano, reunindo elencos experientes, forte organização coletiva e jogadores decisivos em jogos eliminatórios, como Sadio Mané e Mohamed Salah. As seleções se enfrentaram na final da Copa Africana de 2021, quando os seleganeses se sagraram campeões.
No mata-mata desta edição, enquanto o Egito eliminou Benin, nas oitavas, e Costa do Marfim, nas quartas, Senegal passou por Sudão e Mali, respectivamente.
Além da disputa em campo, o reencontro também reacende lembranças de episódios extracampo que marcaram confrontos recentes entre as duas seleções.
Em 2022, na repescagem para a Copa do Mundo, o duelo ficou marcado pelo uso de lasers vindos das arquibancadas durante as cobranças de pênaltis, fato que gerou grande repercussão no continente africano e resultou em punição à Federação Senegalesa de Futebol.
Diante desse histórico, o jogo de hoje ocorre sob atenção redobrada das autoridades. Mesmo em território neutro, a federação do Senegal divulgou um comunicado pedindo comportamento disciplinado aos torcedores, reforçando a importância do respeito às normas da competição para evitar novos incidentes fora das quatro linhas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários