Flávio Bolsonaro conversa com Pablo Marçal para apoio em campanha
O senador, que afirmou ser candidato a presidente, já conversou com Pablo Marçal, que prometeu apoio na campanha
Aliados do senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da República, enxergam o influenciador Pablo Marçal (PRTB) como uma carta na manga da campanha do filho de Jair Bolsonaro (PL). Eles avaliam que o empresário, figura marcante da corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo em 2024, pode entregar capilaridade digital e facilitar a entrada de Flávio entre os eleitores das periferias.
Estrategistas de campanha especulam que Marçal pode atuar como o “spin doctor” do senador, ou seja, um especialista em controlar e manipular a informação. Por outro lado, o histórico do influenciador, que ascendeu na campanha à prefeitura com provocações, polêmicas e factoides, e acabou inelegível, poderia prejudicar Flávio, que precisa reduzir a rejeição para se tornar viável.
No mês passado, o filho mais velho de Jair Bolsonaro surpreendeu quando, após um encontro com empresários em São Paulo, foi parar na sede da empresa de Marçal em Alphaville, uma espécie de meca onde o influenciador promove suas palestras. Flávio foi levado pelo empresário Filipe Sabará, que também tem feito a ponte do senador com a Faria Lima e que coordenou o plano de governo de Marçal em 2024.
Em entrevista à Folha em novembro, o influenciador havia dito que a direita era refém de Bolsonaro e que torcia pela ascensão de um outsider para a Presidência.
Dias após ter recebido Flávio, a reportagem perguntou a Marçal por que decidiu apoiá-lo. Ele respondeu que ?senador é o único Bolsonaro com “perfil presidenciável” e disse que pretende se engajar na campanha. “O coração dele é ensinável.”
Sabará, que foi pupilo do ex-governador João Doria e que depois se alinhou aos bolsonaristas, diz que o apoio de Marçal reforça a adesão do público conservador a Flávio, com seu império digital-apenas no Instagram, o influenciador tem quase 13 milhões de seguidores. Ele também acredita que Marçal pode ajudar o senador a conquistar espaço nas periferias, por meio de discursos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários