Fluminense, Vasco e Botafogo avançam na Copa São Paulo
Os clubes cariocas passaram sem dificuldades pela fase de grupos, e iniciam agora a caminhada no mata-mata
Os três grandes clubes do Rio de Janeiro presentes na Copinha de 2026 passaram sem dificuldades pela fase de grupos, e iniciam agora a caminhada no mata-mata.
Líderes, Fluminense e Botafogo ostentam campanhas de 100% de aproveitamento - três vitórias em três jogos - e entram em campo terça-feira pela segunda fase.
O Vasco, que teve um tropeço em sua chave e ficou no segundo lugar, tem compromisso na tarde desta segunda-feira.
O cruz-maltino encara o Botafogo de Ribeirão Preto (SP), adversário que venceu todos os jogos até agora, a partir das 14h45, em Brodowski, no interior de São Paulo.
Os demais também enfrentarão paulistas: o tricolor joga contra o Referência, em Santana de Parnaíba, às 18h30, enquanto o alvinegro tem o São José pela frente, às 21h45, em Taubaté; ambos terça-feira.
Líder do grupo 25, o Fluminense foi o primeiro carioca a se classificar, de maneira antecipada, ao vencer o Brasiliense na segunda rodada. Ontem, a equipe do treinador Felipe Canavan fechou a fase de grupos fazendo 2 a 1 no Sfera-SP, com gols de William Lopes e Isack Gabriel.
O segundo é um dos atacantes que lidera a equipe em busca do hexa da Copinha, assim como o zagueiro Gorgulho. Se vencerem, encaram Ituano ou Água Santa na terceira fase.
Em busca do título inédito, o Botafogo também venceu todos os jogos no grupo 22 e fechou a primeira fase sem sofrer gols e com direito a uma goleada de 5 a 0 sobre o Taubaté.
O grupo treinado por Rodrigo Bellão tem joias, como o meia Bernardo Valim, e nomes que já se destacaram no profissional, como o atacante panamenho Kadir Barría. O artilheiro da campanha é o ponta Kauan Toledo: dois gols.
Campeão em 1992, o Vasco venceu Velo Clube e I9 FC no grupo 12, mas foi surpreendido pelo Guanabara City (Goiás) e perdeu a liderança para a equipe goiana. Por isso, vai enfrentar um líder de chave.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários