Avô é preso suspeito de usar a neta adolescente para traficar drogas no Norte do ES
Suspeito obrigava a adolescente de 14 anos a vender os entorpecentes em troca de um quarto para dormir
Um idoso de 73 anos foi preso, nesta terça-feira (30), suspeito de usar a neta para traficar drogas no bairro São José, em Conceição da Barra, região Norte do Estado. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito obrigava a adolescente de 14 anos a vender os entorpecentes em troca de um quarto para dormir.
As investigações tiveram início após denúncias que relatavam um intenso tráfico de drogas em uma residência do bairro. No local, os policiais encontraram a adolescente, que, ao ser questionada, admitiu que portava material ilícito e afirmou que auxiliava o avô na venda dos entorpecentes em troca de uma estadia na casa. Com ela, foram apreendidos R$ 80,00 em dinheiro e nove pedras de crack.
Em uma rua próxima à residência, os militares localizaram o suspeito e apreenderam com ele R$1.414,00 em espécie e 14 pedras de crack. Durante as diligências no interior da residência, ainda, foram encontradas 38 pedras de crack, cinco porções de maconha e uma submetralhadora com carregador com 11 munições intactas.
A Polícia Civil informou que o suspeito e a adolescente foram conduzidos à Delegacia Regional de São Mateus. O homem foi autuado em flagrante por corrupção de menores e tráfico de drogas majorado. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
A adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, ela foi reintegrada à família.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários