Pai morre afogado ao salvar filho mais velho e tentar resgatar o caçula no ES
Segundo informações apuradas, a família estava reunida para celebrar o Natal quando o afogamento ocorreu
Um ato de coragem e amor marcou uma tragédia registrada no Dia de Natal no Sul do Espírito Santo. Jeremias Machado Ribeiro, de 41 anos, morreu afogado junto com o filho mais novo, de 7 anos, após conseguir salvar o filho mais velho, de 11, que se afogava em um rio na zona rural do município.
Segundo informações apuradas, a família estava reunida para celebrar o feriado quando as crianças entraram no rio para se refrescar. Em determinado momento, o filho mais velho foi surpreendido pela profundidade e pela correnteza e começou a se afogar. Ao perceber a situação, Jeremias entrou imediatamente na água e conseguiu resgatar o menino.
Exausto após o salvamento, o pai ainda tentou socorrer o filho mais novo, que também acabou sendo levado pela força da água. Os dois desapareceram no rio, enquanto o filho mais velho conseguiu sair e pedir ajuda.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas ainda no dia do ocorrido. Os corpos de Jeremias Machado Ribeiro e do filho caçula foram localizados no dia seguinte, provocando comoção entre familiares, amigos e moradores da região.
Familiares relataram que Jeremias era um homem dedicado à família e à fé, e se preparava para seguir a vida religiosa como pastor. O sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal de Jerônimo Monteiro, sob forte comoção.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários