Criança de 10 anos é ferida no pescoço por linha com cerol em Camaragibe
Caso ocorreu dois dias antes de acidente fatal com motociclista no Recife também por cerol
Um menino de 10 anos, identificado como Theo Dantas, ficou ferido após ser atingido por uma linha com cerol enquanto andava de bicicleta no condomínio onde reside, no bairro de Aldeia, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. O acidente, ocorrido no último dia 17 de dezembro, foi registrado por câmeras de segurança e reforça o alerta sobre o uso de materiais cortantes em pipas na Região Metropolitana do Recife.
O garoto estava pedalando acompanhado pelos pais próximo a uma área de mata. Ao ser atingido pela linha (mistura de cola e vidro), o menino cai imediatamente. O menino é levado pela própria família para um hospital particular, onde recebeu 11 pontos no pescoço. Segundo familiares, o estado de saúde do garoto é estável.
O caso de Theo aconteceu apenas dois dias antes de uma ocorrência fatal na mesma semana. No dia 19 de dezembro, o jovem Gabriel Henrique Costa Correia, de 21 anos, morreu após ter o pescoço cortado por uma linha de pipa enquanto pilotava sua motocicleta no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife.
Proibição e fiscalização
O uso de cerol e da chamada "linha chilena" (que utiliza vidro moído e alumínio) é estritamente proibido em Pernambuco por leis estaduais, desde 2001, devido ao alto risco de letalidade.
(Com informações do G1)
Comentários