Marrocos, Egito e África do Sul buscam o 100% na Copa Africana
Seleções dos grupos A e B voltam a campo hoje pela segunda rodada do torneio, que tem transmissão da TV Tribuna/Band
A segunda rodada da Copa Africana de Nações, que acontece no Marrocos, já pode deixar algumas seleções ainda mais perto do mata-mata. Os jogos dos Grupos A e B acontecem hoje, e a TV Tribuna/Band transmite duas partidas.
O futebol começa pela manhã, a partir das 9h30, com Angola e Zimbábue, que se enfrentam em Marrakech, em partida válida pelo Grupo B.
Derrotadas na rodada de estreia, ambas as seleções precisam da vitória se quiserem seguir com chances de classificação para a próxima fase.
Na sequência, ainda pela Chave B, um duelo que reúne os líderes, Egito e África do Sul, começa às 12h, em Agadir, com transmissão da TV Tribuna/Band.
Liderados pelo craque Mohamed Salah, do Liverpool, os egípcios entram em campo como favoritos após a vitória na estreia da competição contra o Zimbábue, de virada, por 2 a 1.
Por outro lado, a seleção sul-africana, que venceu Angola por 2 a 1 no primeiro jogo, surge novamente como força em ascensão no cenário continental. A equipe ainda colhe os frutos do bom desempenho nas eliminatórias, que lhe garantiu uma vaga na Copa do Mundo de 2026 (México, Estados Unidos e Canadá).
E a bola não para. Na sequência, a partir das 14h30, será transmitida a partida entre Zâmbia e Comores, no Estádio Mohammed V. Com um ponto conquistado, os zambianos buscam a vitória contra o lanterna do Grupo A, que foi derrotado pelo Marrocos na estreia da competição.
E, para fechar a sexta-feira de jogos, tem os líderes e donos da casa encarando a seleção de Mali, em partida que começa às 17h (horário de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, capital marroquina.
Tida como uma das grandes favoritas ao título e também aproveitando o fato de ser o país-sede, Marrocos conta com o talento de craques mundiais como o lateral Achraf Hakimi (PSG), o goleiro Yassine Bounou (Al Hilal) e o atacante Youssef En-Nesyri (Sevilla).
Com apenas um ponto, Mali é a zebra do confronto e vem de um empate contra a Zâmbia por 1 a 1.
A bola continua rolando para a Copa Africana de Nações amanhã com quatro partidas sendo disputadas: Uganda x Tanzânia, Nigéria x Tunísia, Benim x Botsuana e Senegal x Congo.
No domingo, mais quatro jogos fecham a 2ª rodada: Guiné Equatorial x Sudão, Argélia x Burkina Faso, Gabão x Moçambique e Costa do Marfim x Camarões.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários