PCPE deflagra "Operação Enso" contra lavagem de dinheiro e tráfico
Durante a ação, foram cumpridos 10 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão, além de bloqueio de ativos financeiros
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), a "Operação Enso" com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
De acordo com a PCPE, as investigações foram iniciadas em outubro de 2023, com o objetivo de identificar os responsáveis e cortar o fluxo financeiro ilícito do grupo.
Durante a ação, foram cumpridos 10 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio judicial de ativos financeiros dos investigados. Todas as ordens foram expedidas pela 13ª Vara Criminal da Capital e executadas por um efetivo de 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
A atuação da policia ocorreu nas cidades de Recife, Camaragibe, Bezerros, Petrolina e nos municípios baianos de América Dourada e Caranana. Houve também cumprimento de mandado no Centro de Observação e Triagem Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
A operação teve ainda o apoio da Polícia Civil da Bahia, reforçando a cooperação interestadual no combate ao crime organizado.
Comentários