Multivix terá mais cursos em 2026
Graduações em tecnologia e saúde, pós-graduações focadas em IA e novo programa de mestrado estão entre novidades
O ano de 2026 marcará um novo ciclo de expansão e excelência acadêmica para o Grupo Multivix. A instituição de ensino superior terá novos cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e semipresencial, com o objetivo de ampliar o acesso à educação de qualidade em diversas regiões do Espírito Santo.
Na modalidade presencial, a expansão contempla áreas estratégicas, como saúde e tecnologia. Na Grande Vitória, a unidade do município de Cariacica, por exemplo, passará a ofertar os cursos de Odontologia e Engenharia da Computação. Na Serra, as novidades são os cursos de Odontologia, Medicina Veterinária e Ciência da Computação. A unidade do Sul do Espírito Santo, em Cachoeiro de Itapemirim, terá a graduação em Engenharia da Computação.
"Todos esses novos cursos são de grande importância, pois preparam profissionais para áreas cruciais", destaca Tadeu Penina, CEO e sócio da Multivix.
A faculdade também lança em 2026 o formato semipresencial. Acompanhando as necessidades dos estudantes, esse modelo inovador une a flexibilidade do Ensino a Distância (EAD) com a vivência do presencial. Serão mais de 15 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas ofertados nesse formato, incluindo Agronomia, Biomedicina, Fisioterapia, Farmácia e diversas Engenharias.
Inteligência Artificial
Alinhada às tendências globais de tecnologia, a Multivix dá um passo à frente na pós-graduação lato sensu, com o lançamento de MBAs focados na revolução tecnológica atual. As novas ofertas incluem MBA em Inteligência Artificial Aplicada para Negócios, MBA em Ciência de Dados, Machine Learning e IA Avançada e MBA em Inteligência Artificial, Processamento em Linguagem Natural e Blockchain.
Segundo Tadeu Penina, essas iniciativas reforçam o compromisso de levar educação de excelência a mais pessoas.
"É a nossa forma de reafirmar que a inovação faz parte de como fazemos educação, criando soluções que ampliam os horizontes dos nossos alunos", destaca o CEO da Multivix.
Encontro com governador para falar de oportunidades no Espírito Santo
A educação capixaba vive um momento de forte conexão global. Desde 2024, a Multivix integra a Galileo Global Education, um dos maiores e melhores grupos de ensino superior privado do mundo. No último mês, a relevância dessa parceria foi reafirmada em uma reunião no Palácio Anchieta com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.
Uma comitiva formada por executivos da Multivix, da Galileo Global Education e da gestora de investimentos Téthys Invest, holding da família Bettencourt e principal acionista da L'Oréal, parceiros da instituição, discutiu o potencial econômico do Estado e novas oportunidades para impulsionar o desenvolvimento local.
"Apresentar ao governador e aos nossos parceiros internacionais a força do Espírito Santo é motivo de grande orgulho", destaca Tadeu Penina, CEO da Multivix.
O encontro reforçou que a instituição de ensino, além de formar profissionais, atrai atenção global para a qualidade do que é construído em solo capixaba.
A parceria estratégica, combinando a liderança regional da Multivix com uma rede internacional de prestígio, trouxe resultados positivos para o Estado, como o investimento conjunto de mais de R$ 13 milhões na criação dos Centros de Simulação Médica Realística de Alta Fidelidade.
Inéditos no Estado, esses laboratórios reproduzem cenários clínicos com simuladores de última geração, preparando os alunos de Medicina para situações de alta complexidade, antes do contato com pacientes reais, e entregando o melhor para a educação capixaba.
Mestrado vai conectar Cachoeiro e Vitória
Um dos grandes marcos para 2026 na Multivix é o início das turmas do Mestrado Acadêmico em Inovação, Saúde e Alimentos (PPGISA). Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), o programa stricto sensu oferece 60 vagas e possui caráter interdisciplinar, aceitando graduados em Saúde, Engenharias, Ciências Exatas e áreas afins.
O curso terá sede em Cachoeiro de Itapemirim, com aulas presenciais, mas inova ao utilizar transmissão síncrona para a unidade de Vitória, permitindo uma integração regional inédita.
As linhas de pesquisa se dividem em "Inovação e Saúde", focada em novas tecnologias assistenciais, e "Saúde e Alimentos", voltada para nutrição e ciência da alimentação.
Para Tadeu Penina, CEO da Multivix, a materialização desse mestrado é um passo natural na trajetória de crescimento da instituição e oferece a oportunidade de ampliar horizontes acadêmicos e contribuir com pesquisas relevantes para desafios contemporâneos. As inscrições vão até 20 de janeiro de 2026.
Comentários