Acquamania com novidades e diversão turbinada
O primeiro parque aquático do Espírito Santo está investindo em melhorias, com atrativos novos para curtir já neste verão.
O verão bate à porta, e o Acquamania já está no modo “ferveção total”. O parque aquático, que há mais de 30 anos faz parte das lembranças das famílias capixabas, entra em uma nova fase, com investimentos que vão garantir ainda mais diversão aos visitantes. E tem novidade já nesta temporada!
Para reforçar o título de maior parque aquático do Espírito Santo, o Acquamania, localizado em Lagoa Dourada, Guarapari, preparou um pacote de melhorias que vão deixar tudo mais moderno, confortável e divertido, nos próximos anos. Tem plano e também tem obra já em fase final, inclusive com atrativo novo para ser aproveitado neste verão.
Quem for curtir a temporada 2025/2026 no Acquamania vai se encantar com uma cachoeira que está sendo construída pertinho do Kirikaré, o famoso rio lento, criando aquele cantinho perfeito para foto, descanso e aquela refrescada estratégica. A disputada piscina de ondas, a Bacutanga, ganhará decks para cerca de 400 pessoas, proporcionando mais sombra, sossego e espaço para a galera relaxar.
E não é só na infraestrutura que tem novidade! Do dia 26 de dezembro deste ano ao dia 1º de fevereiro de 2026, o Acquamania funcionará diariamente, das 10h às 17h, com recreação todos os dias, dança na piscina de ondas e mais de 25 atrações espalhadas pelo parque, com a missão de garantir ao público uma temporada inesquecível.
Futuro próximo
Já tem coisa entrando no forno para as próximas temporadas. Em 2026/2027, o Acquamania vai inaugurar um Half Pipe, um dos brinquedos mais desejados pelos fãs de adrenalina. Também vêm aí uma nova corredeira com boias para quatro pessoas descerem juntas, a expansão da Bacutanga e a criação de um playground molhado totalmente novo para a criançada.
E o futuro segue empolgante: a temporada 2027/2028 terá uma piscina coberta e aquecida chamada Oca, na área da Vila. Outro destaque será o Flow Rider, simulador de surfe que promete virar sensação entre os aventureiros. A entrada do parque também será repaginada, com bilheterias, roletas e atendimento mais ágil e confortável.
Mais de 25 atrações para curtir à vontade
Com três décadas de história no lazer e no turismo capixabas, o Acquamania, em Lagoa Dourada, Guarapari, é referência de diversão para as famílias. Inaugurado em 1995, hoje o parque aquático oferece mais de 25 atrações, que agradam a todas as idades em qualquer época do ano, especialmente no verão.
Os atrativos do complexo de lazer são espalhados por sete áreas temáticas inspiradas na cultura e nas histórias do Espírito Santo. A viagem começa logo no acesso ao parque, onde uma grande caravela lembra a expedição liderada por Vasco Fernandes Coutinho.
Na Vila do Acquamania, detalhes arquitetônicos e referências a diferentes municípios capixabas ajudam a reforçar o clima cultural. Entre os brinquedos, a Torre do Pirata se destaca, ao remeter às invasões de piratas e corsários que já ocorreram. O espaço reúne dois kamikazes e um toboágua fechado em que os visitantes utilizam um tapete para deslizar, deixando o passeio ainda mais radical.
Diariamente, uma equipe de recreadores realiza brincadeiras que divertem crianças e adultos.
Para quem quer fazer uma pausa entre uma aventura e outra, o parque possui dez opções de alimentação, incluindo restaurantes, lanchonetes, cafeteria e sorveterias. Não é permitido acessar o Acquamania com comidas e bebidas.
Durante o ano, o parque aquático funciona somente nos fins de semana. Mas, na alta temporada, o calendário muda. Neste verão, por exemplo, de 26 de dezembro deste ano a 1º de fevereiro do ano que vem, o funcionamento será diário, das 10h às 17h.
Os ingressos têm valores a partir de R$ 75 e são vendidos tanto pelo site do Acquamania quanto na bilheteria. Crianças com mais de um metro de altura pagam a entrada, e diversos públicos — como estudantes, professores e idosos acima de 60 anos — contam com a política de meia-entrada.
Você sabia
O Acquamania, em Lagoa Dourada, Guarapari, foi o primeiro parque aquático do Espírito Santo e o terceiro do Brasil. Inaugurado em 1995, ele é hoje, três décadas depois, referência de lazer e diversão dentro e fora do Espírito Santo e atrai visitantes de diferentes estados.
Comentários