Polícia faz operação contra integrantes de facções envolvidos em assassinatos no ES
Ao todo, 65 policiais participam da ação, que também contou com apoio de um helicóptero do Notaer
Integrantes de facções envolvidos em assassinatos nas cidades de Cariacica e Viana são alvos de uma operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (10). A ação, que recebeu o nome de Operação Canaã, tem como objetivo cumprir 10 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. Um homem de 32 anos, que possui dois mandados de prisão em aberto por homicídio e era considerado o principal alvo da operação, foi preso.
Além da prisão dos investigados, de acordo com a polícia, a ação visa coletar provas e apreender materiais ilícitos, garantindo o avanço das diligências e a redução dos índices de criminalidade nas regiões-alvo.
Ao todo, 65 policiais civis distribuídos em 27 viaturas participam da operação, que conta ainda com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e de um helicóptero do Notaer.
Segundo a delegada Suzana Garcia, da divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Viana, a operação foi uma resposta à violência empregada pelo grupo de traficantes no bairro Canaã. No começo do mês de novembro, o grupo teria espancado um jovem até a morte no meio da rua.
"O grupo praticou um homicídio no início do mês de novembro. Esse preso é investigado como um dos principais autores desse crime. A vítima foi arrebatada de dentro da residência e espancada até a morte em uma via pública. A motivação do crime ainda está sendo investigada, aparentemente, a vítima seria usuária de drogas. O tráfico atua de forma violenta e covarde", disse.
Em Cariacica, foram cumpridos dois mandados de prisão e três de busca e apreensão. Já em Viana, nos bairros Canaã, Marcílio de Noronha e Primavera, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e dois de prisão.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários