Prêmio destaca ações das cidades nas áreas de "Infraestrutura e Mobilidade Urbana"
Foram premiados no evento de ontem os municípios de João Neiva (até 30 mil habitantes), Castelo (entre 30 mil e 100 mil habitantes) e Vitória
O pilar Infraestrutura e Mobilidade Urbana teve como premiados no evento de ontem os municípios de João Neiva (categoria até 30 mil habitantes), Castelo (entre 30 mil e 100 mil habitantes) e Vitória (acima de 100 mil habitantes).
Esse critério analisou as condições de infraestrutura, assim como os serviços coletivos urbanos disponíveis em um município, conforme detalhou o Instituto Aquila.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, disse que o resultado da premiação foi uma “coroação” do trabalho realizado pelos servidores públicos do município.
“Mas não queremos encarar isso como uma disputa entre cidades. São 78 municípios que devem crescer de maneira contínua e duradoura. O prêmio deve ser visto como um estímulo ao trabalho realizado”.
Já o procurador-geral de Castelo, Ademir da Silva Cotta Junior, que esteve no evento representando o prefeito João Paulo Nali, destacou a satisfação com o resultado.
“É muita felicidade com o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pela gestão na cidade. Acaba servindo, de certa forma, como um incentivo moral para seguir fazendo o trabalho e, futuramente, receber muito mais prêmios do tipo”.
Prefeito de João Neiva, Paulo Sérgio de Nardi detalha que a gestão tem buscado a melhor forma de trabalhar com recursos escassos, buscando uma eficiência cada vez maior.
“Temos trabalhado bastante a questão da regulação fundiária e a parte estrutural, com calçamento, pavimentação e drenagem. São partes importantes na nossa gestão”, afirmou.
Vencedores
Pilar Infraestrutura e Mobilidade Urbana
- Menor que 30 mil habitantes
1º Lugar : João Neiva
2º lugar: Venda Nova do Imigrante
3º Lugar: Mucurici
- Entre 30 mil e 100 mil habitantes
1º Lugar : Castelo
2º lugar: Alegre
3º Lugar: São Gabriel da Palha
- Acima de 100 mil habitantes
1º Lugar : Vitória
2º lugar: Vila Velha
3º Lugar: Linhares
Opinião
"É muita felicidade com o reconhecimento do trabalho realizado” Ademir Cotta Junior, procurador-geral de Castelo
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários