Quem era o piloto que morreu durante acrobacias de moto no Beto Carrero World em SC
Motociclista acrobático morreu durante apresentação no parque temático Beto Carrero
Um motociclista acrobático morreu durante apresentação no parque temático Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, na tarde deste domingo, 23. O piloto Lurrique Ferrari, de 36 anos, bateu em uma rampa durante as manobras na atração “Hot Wheels Epic Show”, que era vista por centenas de espectadores. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Em nota, o Beto Carrero World lamentou o acidente e diz que o parque está prestando suporte à família e já iniciou os protocolos internos para apuração das causas do acidente. “Em respeito à família e aos colegas de trabalho, o show não será realizado nesta segunda-feira, 24?, diz a nota.
O Hot Weels é descrito pelo parque temático como uma atração, em que os pilotos aceleram suas motos entre brinquedos em tamanho real. O público vibra com uma apresentação emocionante, repleta de manobras radicais, velocidade e muita adrenalina, como descreve a atração.
Segundo as informações divulgadas em redes sociais, o motociclista acelerou para subir uma rampa atrás de outro piloto, mas não conseguiu acessar a rampa, batendo nela com o cabeça. O piloto foi socorrido pela equipe de socorristas do parque e levado ao Hospital Marieta Konder Bornhauser, em Itajaí, cidade próxima. Ele chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu.
Paulista de Adamantina, Ferrari se identificava em redes sociais como atlela de wheeling e stunt, categorias acrobáticas do motociclismo. Em sua página no Instagram, ele declarava seu amor pelo trabalho no Beto Carrero, onde era colaborador havia cerca de um ano. O piloto também tinha passagem pelo motocross e trabalhava ainda em uma hamburgueria da família.
Na nota, o parque diz que Lurrique recebeu atendimento imediato após o acidente e foi encaminhado ao hospital de referência. “Neste momento de dor indescritível, manifestamos nossa solidariedade, respeito e sentimentos aos familiares, amigos e colegas de equipe. Lurrique era admirado pelo talento, pela dedicação e pela paixão com que desempenhava seu trabalho, e deixará saudade em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.”
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários