Detento arranca olhos e mata colega de cela no complexo penitenciário de Viana
Segundo as primeiras informações repassadas pela polícia, o suspeito, de 26 anos, teria utilizado um cano de chuveiro para cometer o crime
Um detento do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, em Viana, foi morto pelo colega de cela nesta sexta-feira (21), dentro do local em que dividiam. Segundo informações da TV Tribuna/Band, a vítima, identificada como Paulo César dos Santos, de 40 anos, teve seus olhos arrancados durante o crime.
Segundo as primeiras informações repassadas pela polícia, o suspeito, de 26 anos, teria utilizado um cano de chuveiro para cometer o crime.
O corpo do detento foi encontrado por policiais penais dentro da cela. Ainda não há informações sobre a causa da morte.
Segundo a Secretaria de Justiça (Sejus), a vítima foi espancada dentro da cela. O homem estava preso desde de 2020, pelos artigos 121 (homicídio) e 155 (furto), ambos do Código Penal.
Já o suspeito está no sistema prisional desde dezembro de 2017, pelos artigos 121 (homicídio), e Crimes de Tortura (Lei 9455/97).
O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional do município, onde a ocorrência está em andamento. Após autuação, ele vai retornar para o sistema prisional. O caso foi comunicado a todas autoridades judiciais e vai seguir sob investigação da Polícia Civil.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários