Caoa Chery lança o novo Tiggo 5X e anuncia o Tiggo 9
Marca de Anápolis explorou a imagem da família Tiggo como principal referência dos modelos que são produzidos na planta de Goiás
A Caoa Chery apresentou ontem o novo Tiggo 5X em duas versões: a Sport a combustão e a híbrida. O carro mudou a frente, a traseira e a multimídia para chegar como modelo 2027, a partir de janeiro do ano que vem. A montadora também confirmou o Tiggo 9 para o final do primeiro semestre do próximo ano.
A marca de Anápolis explorou a imagem da família Tiggo como principal referência dos modelos que são produzidos na planta de Goiás. O investimento na modernização visual do carro vai reprojetá-lo diante da concorrência dos primos chineses, por exemplo.
Na cabine, há novas saídas de ar e grafismos, com duas telas de 10,25 polegadas e conexão sem fio. O carro tem comando de voz e novo volante, com novo display do console central, que é suspenso. Os bancos dianteiros têm encosto integrado e há sete bolsas infláveis no pacote de segurança, que inclui o novo Max Drive 2.0.
O modelo HEV entra em cena a partir da metade do ano, previsto ainda para o terceiro trimestre. A versão ICE (combustão) 1.5 turbo, de 150 cv e 21,4 kgfm de torque, é flex e já chega no primeiro trimestre. A caixa é CVT de nove marchas. Nada aqui mudou.
A tecnologia super hybrid vai fazer parte do line-up da família dos SUVs com a oferta de híbridos plug-in, disse Jan Telecki, diretor de marketing da montadora.
Tiggo 9
Por dentro, o SUV híbrido conta com tela de 15,6 polegadas e definição 4K. Os bancos são inteligentes e dispõem de ajustes elétricos, ventilação e massagem. Já os vidros têm sistema antirruído.
Em segurança, são 10 airbags e uma carroceria feita 85% em aço de alta resistência. Com mais de 500 cv de potência, o Tiggo 9 é equipado com tração nas quatro rodas, um motor 2.0 turbo a combustão de 265 cv e três elétricos, e como sete modos de condução.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários