Rodrigo Santoro em filme emocionante sobre família
“O Filho de Mil Homens”, dirigido por Daniel Rezende, estreia na próxima quarta na Netflix e aborda preconceitos
Crisóstomo é um pescador solitário que sonha em ser pai. Aos 40 anos, ele realiza seu grande desejo quando encontra o órfão de uma anã, chamado Camilo, e o adota.
Ele também agrega à sua vida o casal Isaura e Antonino, que vive um casamento de fachada: ela é uma mulher que após um trauma teme o contato físico com homens e ele é um homem obrigado a repreender sua orientação sexual.
Essa é apenas a ponta do imenso iceberg que é a vida do protagonista do filme “O Filho de Mil Homens”, roteirizado e dirigido por Daniel Rezende, e que é a primeira adaptação para as telonas de um romance do escritor luso-angolano Valter Hugo Mãe. O longa chega à Netflix na próxima quarta-feira trazendo no papel principal Rodrigo Santoro.
A produção aborda várias questões, como capacitismo, homofobia, racismo, machismo e o que é ser uma família.
Em entrevista recente, Rodrigo Santoro falou sobre seu personagem. “O Crisóstomo é um dos personagens mais desafiadores que já interpretei. Ele é um personagem da literatura, da obra do Valter Hugo Mãe, um escritor português maravilhoso. É como se ele fosse a personificação de tanta coisa boa que a gente tem dentro da gente”.
O ator comentou ainda sobre o desafio de humanizar o personagem e a mensagem do filme.
“Ele tem muito a ensinar e inspirar todas as pessoas no mundo em que vivemos hoje, um mundo cada vez mais individualista. Acho que é um filme que fala muito sobre a importância do afeto, do acolhimento, do valor da família, da família que a gente nasce e da família que a gente escolhe ao longo da vida. É um filme muito bonito, poético e emocionante”, avaliou.
Emoção
O autor Valter Hugo Mãe também falou sobre a emoção de ter uma obra adaptada. “O filme é absolutamente maravilhoso. Não diria que fiquei nervoso; fiquei curioso, ansioso. Tinha a certeza de que estava esperando por algo maravilhoso, e o Daniel, com toda a equipe, entregaram um filme incrível”.
O elenco de “O Filho de Mil Homens” conta ainda com Rebeca Jamir, Johnny Massaro, Miguel Martines, Juliana Caldas, Grace Passô, Inez Vianna, Lívia Silva e Antonio Haddad.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários