Pré-jogo: confira as informações de Botafogo x Sport, pela Série A
Rebaixado, o Leão tentará surpreender o Glorioso, que luta por vaga na Libertadores
Rebaixado, lanterna, desfalcado, com a pior campanha da história do clube na era pontos corridos do Brasileirão e vivendo crise política, é nesse contexto que o Sport entra em campo contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos (RJ), nesta terça-feira (18), às 20h30. A partida será válida pela 34ª rodada da Série A e colocará frente a frente dois times em situações bem distintas na competição.
O Botafogo, equipe comandada pelo técnico Davide Ancelotti (filho de Carlo Ancelotti), está na sexta posição, com 52 pontos, e segue na luta por uma vaga na Libertadores do próximo ano. O treinador italiano deve manter a base da equipe que venceu o Vasco no duelo passado e ainda terá à disposição, provavelmente no banco, o atacante Arthur.
Ao Leão da Ilha cabe a missão de tentar encerrar de forma mais digna possível a temporada e, quem sabe, surpreender o Glorioso, fora de casa. Algo raro, já que o Sport só venceu duas vezes no campeonato deste ano. Para o compromisso de logo mais no Engenhão, o lateral Matheus Alexandre e o zagueiro Ramon Menezes cumprem suspensão devido às expulsões na goleada sofrida pelo Flamengo. O volante Zé Lucas segue no Catar, jogando o Mundial Sub-17 com a Seleção. Em contrapartida, Aderlan deve assumir a posição na lateral, enquanto João Silva, Lucas Kal e o garoto Riquelme são opções para a zaga. Decisões que serão tomadas pelo técnico interino César Lucena.
PROVÁVEIS TIMES
BOTAFOGO - Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Danilo e Marlon Freitas; Santi Rodríguez, Savarino e Joaquín Correa; Arthur Cabral. TÉC: DAVIDE ANCELOTTI
SPORT - Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Lucas Kal e Luan Cândido; Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Léo Pereira, Matheusinho e Pablo. TÉC: CÉSAR LUCENA
ARBITRAGEM
Bruno Pereira Vasconcelos, da Bahia, será o árbitro. Ele terá Eduardo Goncalves da Cruz, de Minas Gerais, e Daniella Pinto, também da Bahia, como auxiliares. Jonathan Pinheiro, do Rio Grande do Sul, será o quarto árbitro.
Já o VAR será Heber Roberto Lopes (RS), que contará com o auxílio de Helton Nunes (SC) e Lucas Bellote (SP).
Comentários