Vigilante é assassinado a tiros em estação da Compesa, em Goiana
Principal suspeito é um operador da própria estação que foi preso no sábado (15)
Um vigilante foi brutalmente assassinado a tiros dentro de uma estação elevatória da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), no distrito de Tejucupapo, município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A vítima, identificada como Emmanoel Araújo de Souza, de 45 anos, estava em serviço no momento do crime.
De acordo com informações da Polícia Civil, Emmanoel de Souza foi alvejado por oito disparos e morreu no local, sem tempo de receber socorro. O assassinato ocorreu na noite da última sexta-feira (14).
Prisão em flagrante
Um homem de 45 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na manhã do último sábado (15), suspeito dos crimes de homicídio e furto na estação de bombeamento. Ele trabalha como operador da estação. Um parente do suspeito entregou a polícia duas armas que estariam guardadas em um cofre na estação da Compesa onde o vigilante e o operador trabalhavam.
A Polícia Civil, não divulgou a identidade do suspeito, nem informou qual seria a relação dele com a vítima. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para uma audiência de custódia. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) não forneceu informações sobre o resultado dessa audiência.
Notas de pesar
Por meio de nota nas redes sociais, o Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco manifestou "grande pesar" pela morte do trabalhador.
A Compesa também lamentou o falecimento. A Companhia esclareceu que o vigilante pertencia a uma empresa terceirizada que presta serviços para a estatal.
Comentários