Morre Milton Bivar, ex- presidente do Sport e vencedor da Copa do Brasil de 2008
Dirigente histórico, Bivar participou de grande momentos na história do clube rubro-negro
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e o Sport manifestaram pesar pela a morte de Milton Caldas Bivar, um dos dirigentes históricos dos 120 anos de história do Sport Club do Recife. O empresário e engenheiro civil faleceu nesta sexta-feira (14), aos 74 anos.
Milton Bivar carregava a tradição rubro-negra. Filho de Milton Lyra Bivar, que presidiu o Sport em 1952, ele seguiu os passos da família e se consolidou como uma das figuras mais influentes da política e do esporte do clube.
Título histórico da Copa do Brasil
Sua trajetória no Sport é marcada por grandes conquistas. Em 2006, como diretor de futebol, participou da campanha que garantiu o título estadual e o acesso do Leão à Série A. No fim do mesmo ano, foi eleito presidente para o biênio 2007/2008, período de ouro que viu o clube levantar dois Campeonatos Pernambucanos e o histórico título da Copa do Brasil de 2008, um dos maiores marcos do futebol pernambucano. Após levar o Sport à Copa Libertadores, Milton Bivar se afastou momentaneamente da vida política do clube.
"O título da Copa do Brasil de 2008 é um legado que Milton Bivar deixa não apenas para o Sport, mas para a história de todo o futebol de Pernambuco," destaca a nota da FPF.
Retornos e mais conquistas
Milton Bivar retornou ao Sport em 2013 como vice-presidente de futebol na gestão de seu irmão, Luciano Bivar. Uma década depois, foi novamente eleito presidente para o biênio 2019-2020. Em sua última gestão, celebrou a conquista do Campeonato Pernambucano, mais um acesso à Série A e a permanência na elite nacional.
Apesar da rivalidade histórica, os clubes Náutico e Santa Cruz divulgaram notas em suas redes sociais lamentando a morte do dirigente rubro-negro, demonstrando empatia e respeito por quem faz o futebol pernambucano.
"Neste momento, a rivalidade não pode ser impedimento para que possamos prestar nossas condolências à família do ex-presidente do Sport, Milton Bivar. Durante suas gestões, muitos Clássicos dos Clássicos marcaram época, e seu nome sempre permanecerá ligado à grandeza deste duelo histórico do futebol brasileiro. Que descanse em paz, Milton", divulgou o Náutico.
"O Santa Cruz Futebol Clube manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Milton Bivar, ex-presidente do Sport Club do Recife e figura importante para a história do futebol pernambucano. Nos solidarizamos com seus familiares, amigos e com a torcida rubro-negra neste momento difícil", postou o Santa Cruz
Luto oficial
A FPF decretou luto oficial de três dias. Durante este período, as bandeiras das sedes esportivas permanecerão hasteadas a meio-mastro. O velório do ex-presidente do Sport, Milton Caldas Bivar, será neste sábado (15), a partir das 9h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.
Com informações da Federação Pernambucana de Futebol
Comentários