"Decisão do EUA de reduzir as tarifas fortalece economia do Estado", diz governador
ara Casagrande, essa decisão do EUA de reduzir as tarifas, "reforça a importância do diálogo e da cooperação internacional"
Após o presidente do Estados Unidos, Donald Trump, anunciar a redução nas tarifas sobre produtos agrícolas brasileiros, foi a vez do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se pronunciar sobre o assunto.
Para Casagrande, essa decisão do EUA de reduzir as tarifas, "reforça a importância do diálogo e da cooperação internacional".
De acordo com o governador, o Espírito Santo pode se beneficiar muitíssimo dessa decisão pois é um Estado com forte produção agrícola de café e também de frutas. Ainda de acordo com Casagrande, essa decisão ampliará oportunidades e fortalecerá a economia do Estado.
"Nossa expectativa é de que a medida avance, alcançando também dos demais produtos e ampliando as oportunidades para quem produz no Espírito Santo e no Brasil", finalizou Casagrande.
O vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, também se pronunciou sobre o assunto. "Com tarifas elevadas, os produtos capixabas perdiam competitividade diante de outros países. Agora, essa mudança tende a restabelecer nossas vantagens no mercado internacional e dar mais tranquilidade aos nossos produtores, que poderão seguir investindo e expandindo com segurança o que faz o Espírito Santo crescer e gerar oportunidades”, disse.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários