Veleiros capixabas se destacam em circuito no Rio de Janeiro
+Bravissimo foi o principal destaque com o segundo lugar na classe ORC Cruiser Racer e o título geral das tradicionais Monnerat e Alain Joullié
A participação capixaba no 56º Circuito Rio foi marcada por grandes resultados e presença de destaque nas principais regatas do evento. Realizada no último final de semana, a competição contou com quatro barcos do Espírito Santo — Bravo, +Bravissimo, Mariscal e Absoluto — que enfrentaram ventos fortes e condições desafiadoras, mostrando o alto nível técnico da flotilha do Estado.
O principal destaque foi o +Bravissimo, comandado por Luciano Secchin, que garantiu o segundo lugar na classe ORC Cruiser Racer e conquistou o título geral das tradicionais regatas Almirante Monnerat e Alain Joullié, duas das provas mais importantes do Circuito Rio.
“Tivemos a possibilidade real de ficar em primeiro lugar geral na competição, mas não participamos da Regata Santos–Rio, que soma pontos para o Circuito. Mesmo assim, foram dias de ótimos resultados, com vento forte e regatas muito disputadas”, destacou Secchin.
O Mariscal, sob o comando de Maiko Amorim, também teve grande desempenho, encerrando sua participação em segundo lugar na classe RGS B e como campeão geral da Regata Almirante Monnerat na categoria RGS.
Já o Absoluto, liderado por Kaio Mendes, ficou em oitavo lugar na classe RGS A, enquanto o Bravo, comandado por Renato Avelar, terminou em 13º na classe ORC Cruiser Racer. O barco de Avelar sofreu uma avaria que o tirou da disputa após bons resultados nas primeiras provas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários