Damare renova identidade visual e fortalece conexão com as famílias
Marca capixaba moderniza design e embalagens em nova fase de expansão nacional, com foco em conexão emocional e momentos reais à mesa
A Damare, tradicional marca capixaba de alimentos com forte herança familiar, apresentou sua nova identidade visual e posicionamento de marca. Desenvolvido em parceria com a agência CBA B+G, o projeto marca uma nova etapa de crescimento para a empresa, que amplia sua presença para outras regiões do país.
Com o relançamento, a Damare busca reafirmar seu propósito de celebrar a beleza e o sabor dos momentos mais autênticos ao redor da mesa. A modernização inclui uma nova arquitetura de portfólio, embalagens redesenhadas e um design mais claro e funcional, pensado para facilitar a escolha dos consumidores nos pontos de venda e fortalecer o reconhecimento da marca nas gôndolas.
Segundo o presidente da Damare Alimentos, Cláudio Rezende, o objetivo do investimento foi tornar a marca ainda mais sólida e marcante na mente dos consumidores.
“Com o rebranding, buscamos revitalizar a imagem da empresa e aprimorar sua percepção no mercado, alinhando-a aos nossos novos objetivos estratégicos e às transformações do cenário competitivo que enfrentamos. Este é o momento ideal para a mudança. Precisávamos que nossa marca refletisse as evoluções que estão acontecendo na Damare”, destaca.
Tradição e modernidade à mesa
Com um portfólio amplo e diversificado, o principal desafio do projeto foi unificar a identidade visual da marca sem perder sua essência familiar e acessível. O novo design busca equilibrar tradição e contemporaneidade, traduzindo a familiaridade e o afeto da Damare em uma linguagem visual moderna, simples e de fácil reconhecimento.
O trabalho foi desenvolvido em quatro etapas principais:
Imersão – pesquisa sobre o universo da marca, o mercado e o comportamento do consumidor;
Estratégia – definição do novo posicionamento e reorganização do portfólio;
Identidade – criação de uma linguagem visual alinhada ao público-alvo;
Packaging – desenvolvimento de um sistema unificado de embalagens aplicável a toda a linha de produtos.
De acordo com Ana Biselli, diretora de negócios da CBA B+G, o projeto reforça a vocação da Damare de oferecer qualidade acessível.
“Traduzimos a vocação da Damare de oferecer qualidade acessível a todos, em produtos que acompanham os mais diversos momentos. É uma marca acolhedora e autêntica, que entende as famílias brasileiras e celebra o prazer de ser quem se é, em volta da mesa”, afirma.
Um design que fala com o público
As novas embalagens da Damare incorporam elementos visuais inspirados nas tradições locais e familiares, reforçando a conexão emocional da marca com o público. Cores, tipografia e ícones foram pensados para transmitir proximidade, confiança e praticidade, mantendo o equilíbrio entre estética e funcionalidade.
Para Luis Bartolomei, CEO da CBA B+G, o projeto traduz o papel da marca e mostra o poder do branding em impulsionar negócios.
“Este projeto traduz o que a Damare é e o que ela faz pelo seu público: celebrar a beleza e o sabor dos momentos mais autênticos ao redor da mesa. É a combinação de qualidade que cabe no dia a dia com uma dedicação visível em cada detalhe. Um exemplo de como o branding pode impulsionar o negócio — levando uma marca com alma capixaba a conquistar o Brasil”, afirma.
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