Crea encontra irregularidades durante vistoria no Terminal de Jardim América
Fiscalização foi feita após solicitações da população
Equipes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realizaram uma vistoria no Terminal de Jardim América, em Cariacica, atendendo a pedidos da população. A fiscalização foi feita na terça-feira (28) da última semana e divulgada nesta terça (04).
Durante a vistoria técnica nas instalações do terminal, os engenheiros e fiscais avaliaram as condições estruturais do local e a segurança do espaço.
De acordo com o Crea, foram observadas diversas situações que demandam atenção e manutenção, como infiltrações e problemas de impermeabilização, além de trincas e fissuras e pontos de corrosão. O Conselho também apontou a necessidade de manutenção na parte elétrica e nas instalações dos sanitários.
As informações reunidas na vistoria farão parte de um relatório contendo indicações, orientações e medidas de correção necessárias para garantir a integridade da estrutura e a segurança dos usuários do terminal.
O presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, reforçou que as ações do Conselho servem como orientação e contribuição para a gestão pública. “O Crea-ES atua de forma colaborativa, levando conhecimento técnico às administrações públicas e à sociedade. Esse tipo de vistoria tem o propósito de orientar, prevenir acidentes e promover um ambiente urbano mais seguro e sustentável para todos”, afirmou.
Em nota, a Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) informou estar executando um amplo programa de revitalização dos terminais do Sistema Transcol. O Terminal do Ibes, em Vila Velha, foi o primeiro a passar pelas intervenções, e o Terminal de Carapina, na Serra, será o próximo.
No caso do Terminal de Jardim América, em Cariacica, a Semobi disse que irá enviar uma equipe técnica ao local para verificar as condições apontadas e identificar as situações que demandam intervenções imediatas necessárias.
Procurada pela reportagem, a Ceturb, responsável pela administração do terminal, informou que ainda não foi notificada sobre a inspeção.
O Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) também informou que não foi notificado pelo CREA sobre a inspeção realizada no Terminal.
Veja imagens divulgadas pelo Crea:
Comentários