Estudantes aprovados no "Programa Ganhe o Mundo" recebem kits de viagem
Evento ocorreu na UFPE e contou com a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra
Em evento realizado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife, na última segunda-feira (03), a governadora Raquel Lyra realizou a entrega de kits de viagem aos 700 estudantes aprovados no Programa Ganhe o Mundo (PGM) que embarcarão para o Canadá a partir deste mês de novembro.
Segundo o governo estadual, nesta edição, todos os municípios pernambucanos terão alunos representando suas cidades no intercâmbio educacional. A solenidade também contou com a presença da vice-governadora Priscila Krause.
“É uma alegria ver 700 estudantes que embarcarão para o Canadá nos próximos meses de novembro, dezembro e janeiro. Esse é o Programa Ganhe o Mundo, uma iniciativa de grande impacto na educação de Pernambuco. Quando chegamos ao governo, decidimos que pelo menos um estudante de cada cidade pernambucana participaria, e assim está sendo. Criamos também o Ganhe o Mundo Professor e, agora, estamos às vésperas de lançar um novo edital. A partir do ano que vem, dois mil estudantes serão beneficiados”, discursou Raquel Lyra.
De acordo com a gestão, as viagens serão realizadas em três etapas: nos meses de novembro e dezembro de 2025, e em janeiro de 2026. Os estudantes recebem passaporte, visto, seguro, passagens, hospedagem e bolsas de manutenção, assegurados em parceria com a One Operadora, empresa responsável pela execução do programa. Já os kits entregues contém mala, mochila, jaqueta, boné, gorro, camisas e porta-passaporte, além de todos os itens necessários para a viagem internacional.
"GANHE O MUNDO PROFESSOR" E "GANHE O MUNDO CHINA" EM 2026
O Programa Ganhe o Mundo contará com novas modalidades no próximo ano. Segundo o Governo do Estado, entre as novidades está o Ganhe o Mundo Professor, que oferecerá 200 vagas. Já o Ganhe o Mundo terá como destino a China, e será voltado ao ensino de mandarim para os estudantes pernambucanos. Esta iniciativa busca fortalecer a conexão entre o dois países.
Comentários