Vasco busca quinta vitória seguida para confirmar reação
Time vive boa fase sob o comando de Fernando Diniz e enfrenta o São Paulo em São Januário para seguir em alta
O Vasco vive um dos melhores momentos da temporada e chega embalado para enfrentar o São Paulo, hoje, às 20h30, em São Januário, pela 31ª rodada do Brasileirão.
A equipe carioca soma quatro vitórias consecutivas — três delas sem sofrer gols — e quer ampliar a boa sequência diante da torcida.
Com 42 pontos, um a mais que o São Paulo, o Vasco quer confirmar a recuperação e seguir subindo na tabela.
A fase positiva reflete o equilíbrio que o time vem encontrando sob o comando de Fernando Diniz, que retorna à beira do campo após cumprir suspensão.
“Faz três jogos que não tomamos gol. É uma das coisas que o Diniz trabalha muito, nossa parte defensiva, porque condições de fazer o gol nós temos, com desequilíbrio individual”, destacou o auxiliar Evandro Fornari, após a vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino.
Além da solidez defensiva, o Vasco também mostra força no ataque. O time tem o quarto melhor setor ofensivo do Brasileirão, com 49 gols marcados, atrás apenas de Flamengo, Palmeiras e Mirassol, todos no G4.
Destes, 30 foram anotados no segundo turno e nas partidas adiadas do primeiro, evidenciando a evolução recente.Das 12 vitórias no campeonato, apenas três foram por um gol de diferença.
O restante teve placares elásticos, como o 6 a 0 sobre o Santos, além dos 3 a 0 contra Bragantino e Fortaleza, mostrando a eficiência do time nos jogos em que domina o adversário.
Um dos principais nomes desse bom momento é Rayan, que volta a ficar à disposição após se recuperar de um edema na coxa direita.
O atacante de 19 anos tem sido destaque da equipe, com 11 gols e uma assistência em 27 partidas, e vem em ascensão, com seis gols nos últimos dez jogos. Ele deve atuar novamente como titular, ocupando a vaga de Vegetti, que encerrou um longo jejum na última rodada ao marcar duas vezes contra o Bragantino.
A partida promete atenção especial: o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, estará em São Januário para acompanhar o jogo. Além de Rayan, o Vasco tem outros nomes observados pela comissão da Seleção, como o lateral Paulo Henrique, convocado na última Data Fifa, e o meia Philippe Coutinho, que vem recuperando o bom futebol com a camisa cruz-maltina.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários