Fluminense busca terceira vitória seguida
Objetivo do time carioca é buscar uma vaga na próxima Copa Libertadores e chega embalado por duas vitórias consecutivas
Após vencer o Ceará por 1 a 0 no Maracanã, na última quarta-feira, em jogo atrasado válido pela 12ª rodada do Brasileirão, o Fluminense reencontra o time cearense hoje. Mas desta vez, no Castelão, a partir das 16 horas, pela 31ªrodada.
O objetivo do time carioca é buscar uma vaga na próxima Copa Libertadores e chega embalado por duas vitórias consecutivas, porque antes tinha vencido por 1 a 0 o Internacional. No momento tem 47 pontos, perto do G-5. A quantidade de vagas diretas no principal torneio do continente em 2026 aumentou após Palmeiras e Flamengo confirmarem presença na final deste ano.
Cotado para retornar nos últimos dois jogos, o meio-campista Nonato está recuperado de um edema na coxa esquerda e deve finalmente iniciar jogando. Ele tem grande chance de ser titular, já que Hércules está em tratamento de dores na coxa e virou dúvida.
O técnico Luis Zubeldía não poderá contar com o volante Facundo Bernal e o meia-atacante Lucho Acosta, ambos suspensos. Diante das ausências, Nonato e Lima devem atuar ao lado de Martinelli.
Com cinco vitórias em oito partidas à frente do Fluminense, Zubeldía vê evolução na equipe, mas projeta um melhor aproveitamento das chances criadas.
“Contundência é sempre muito importante no futebol. É um grande desafio que temos para frente: sermos uma equipe que aproveita mais as situações que tem. Poderíamos ter feito mais gols nos últimos jogos”, explicou
Sem vencer há quatro rodadas, o Ceará mira quebrar a sequência negativa para se distanciar da zona de rebaixamento. Com 35 pontos segue ameaçado, depois de um bom desempenho no primeiro turno e jogará em clima de revanche. O técnico Léo Condé pode promover mudanças após o desempenho abaixo das expectativas no Rio.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários